10 dicas do Instagram para mulheres empreendedoras

Como empreendedora, você provavelmente já ouviu as pessoas dizerem que o Instagram é muito importante para qualquer negócio, independentemente do nicho ou setor de sua empresa. Neste artigo vamos falar sobre sua conta pessoal e como você pode aproveitá-la para o seu negócio.



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Como empreendedora, você provavelmente já ouviu as pessoas dizerem que a mídia social é muito importante para qualquer negócio, independentemente do nicho ou setor de sua empresa.

Se você olhar mais de perto, perceberá que a maioria de seus concorrentes está nas mídias sociais; portanto, certamente não há desculpa para sua empresa não estar em pelo menos uma dessas plataformas.



Não há dúvida de que o número crescente de plataformas SM pode fazer você se sentir um pouco sobrecarregado, mas, para o propósito desta postagem no blog, nos concentraremos em uma plataforma de compartilhamento visual que tem quase todos, incluindo grandes marcas, elogiando e isso é Instagram.

Esta fantástica plataforma de compartilhamento de fotos tem o poder único de fazer as pessoas grudadas na tela do seu telefone e, com o aumento contínuo de sua base de usuários, há um enorme potencial que seus clientes estão no Instagram.

Portanto, se você deseja aumentar a exposição de sua empresa ou se conectar com clientes em potencial, sua empresa merece estar no Instagram – sem desculpas!

Você sabia que o Instagram tem aproximadamente 25 milhões de contas comerciais e 80% dos usuários seguem pelo menos uma conta comercial?

Bem, foi pesquisado que o Instagram é o melhor quando se trata de engajar seus consumidores e essa é uma das razões pelas quais você deve colocar seu negócio nessa plataforma.

Agora, a questão é: como você pode melhorar sua conta comercial e pessoal do Instagram?

Há uma resposta para isso, e é usando conteúdo incrível do Instagram para sua conta.

No entanto, nesta postagem do blog, contaremos o que funciona para o grama! Abordaremos ideias de feeds do Instagram, ideias de legendas, uma hashtag para curtidas, vídeos do Instagram e muito mais para deixar seu carisma brilhar em todo o seu perfil de mídia social.

Aqui estão as coisas que você pode começar agora.

Primeiras coisas primeiro

Você precisa entender que tipo de declaração não-verbal você quer dar ao mundo.

Você quer parecer mais atraente, bem-humorado, sério, ousado ou elegante? Existem muitas combinações de adjetivos que você pode usar para definir seu perfil.

É essencial que você descubra isso primeiro.

Depois de concluir o que realmente deseja retratar ao mundo, você poderá navegar pela qualidade e pelo tipo de conteúdo ideal para sua conta.

Isso é necessário porque pode ajudá-lo a encontrar hashtags populares do Instagram que podem aumentar a visibilidade do seu perfil.

Mais humano menos negócios

Não há dúvida de que seu negócio seria um dos fatores que contribuem para o seu sucesso. No entanto, sua personalidade é a parte mais significativa por trás da unidade. As pessoas precisariam ver muito mais desse lado humanista de um líder do que apenas um gráfico de sucesso brilhante.

Portanto, é crucial incorporar certas postagens do Instagram que mostrem o quanto você é humano em sua vida diária, assim como qualquer outra pessoa.

Isso significaria compartilhar histórias de sua equipe, o que sua empresa fará em um determinado dia, como você está tentando fazer a diferença e talvez até mesmo quando enfrentar momentos difíceis em seus negócios.

Basta colocar - algo com o qual pessoas comuns com visão extraordinária podem se relacionar.

Compartilhe sua história

Qual é a missão por trás do seu negócio? O que fez você dar esse salto para iniciar o seu negócio? Você tem alguma história específica que o inspirou a trilhar sua jornada?

Se você fizer isso, é hora de usar sua história e se conectar com seu público. Para apoiar sua história, você pode postar fotos do #Instagram de seus primeiros dias de trabalho com algo interessante para contar.

Compartilhe sua visão e, acima de tudo, compartilhe sua vontade de se conectar com o mundo.

Você pode se perguntar por que isso é importante. Bem, as pessoas adoram ter sua atenção validada. Então, se eles estão seguindo você, eles precisam saber que você valoriza o tempo e a atenção deles. Portanto, é necessário manter sua declaração de visão mais inclusiva do mundo em seu conteúdo de feed do Instagram.

Publique conteúdo relacionável e bem-humorado

Isso pode ser memes, isso pode ser vídeos que você acha engraçado, isso pode ser qualquer coisa. Apenas certifique-se de verificar se isso não ofende particularmente a crença, raça, gênero e outras nuances de certas pessoas.

É essencial usar sua discrição quando você quer ir bem-humorado.

O humor, especialmente os autodepreciativos, mostra que você valoriza fazer seus seguidores rirem e se divertirem muito em seu perfil.

Isso dissiparia qualquer ar desagradável. Faz você parecer mais acessível, humano e, por sua vez, confiável.

Compartilhe citações que ressoam com você

Como você está na posição de líder ou de influência, as pessoas gostariam de saber o que o motiva.

Muitas pessoas adorariam saber o que o motiva para que possam encontrar inspiração em sua agitação. Portanto, sinta-se à vontade para compartilhar citações que ressoam com você e sua marca.

Talvez, se seus dois centavos podem lucrar com a vida de seus seguidores, por que não compartilhar essas suas citações incríveis?

Ao fazer isso, você pode descobrir que uma única citação pode colocar sua empresa no centro das atenções; assim, trazendo o máximo alcance para o seu negócio.

Usando as táticas certas de mídia social

Aqui, estamos falando sobre o uso de táticas específicas, como as Hashtags do Instagram, que têm o incrível poder de tornar seu perfil visível para milhões de pessoas.

As hashtags populares mudam toda semana e às vezes todos os dias. Assim, o que pode ser popular hoje pode ser uma coisa do passado no dia seguinte. Devido a isso, você precisa acompanhar as hashtags de tendências do Instagram.

Tente pesquisar hashtags populares do Instagram para o dia e incorpore-as à sua legenda.

Isso aumentará seu alcance para seu público-alvo.

Você também pode usar o recurso de postagem de impulso do Instagram para promover seu feed por uma pequena taxa. Isso também pode ajudá-lo a obter mais seguidores e clientes em potencial.

Vídeos. Vídeos. Vídeos.

Outra grande coisa que você pode fazer pela sua conta do Instagram é postar mini-vídeos de um dia da sua vida para que as pessoas saibam como você administra seu mundo e como ele se parece no back-end.

Não precisa ser bem editado nem elegante.

Pode ser uma maneira honesta e não chamativa de mostrar onde tudo começou e como é o seu dia normal. Isso pode ajudar a impulsionar seu perfil, pois os vídeos obtêm um alcance significativo na plataforma.

Por meio de seus vídeos, você também pode mostrar alguma gratidão ao seu público e apoiadores por incentivar sua visão. Isso também contaria como um dia em sua vida.

No entanto, é importante não exagerar com isso, ou pode ser chamado de forçado e falso. Mantenha-o simples e genuíno!

Postar respostas para dúvidas

Como empreendedora, você receberá muitas mensagens diretas em seu perfil de muitas pessoas, especialmente mulheres.

Eles podem querer saber certas coisas sobre sua empresa ou seu setor.

Portanto, responder às perguntas de seus seguidores pode ajudar a manter seu perfil ativo e envolvente. Assim, este é o melhor momento para fazer um post respondendo às suas perguntas.

Você pode separar as perguntas e fazer um pequeno clipe ou uma série emocionante de postagens. Isso deve responder o que eles estão procurando sem rodeios. Você pode fazer isso uma ou duas vezes por semana.

Incentive as mulheres em diferentes aspectos

Ter uma conta pessoal ou comercial não significa que você precise tagarelar sobre sua vida.

Pode sair como um narcisista.

No entanto, se você quiser inspirar as mulheres, incentive-as. Você pode parabenizar e apreciar várias mulheres empreendedoras do setor e aquelas que você admira.

Você também pode dar sua voz a questões centradas nas mulheres que geralmente são ignoradas.

Você pode fazer isso dando uma nova perspectiva sobre os tópicos que podem ter sido discutidos anteriormente.

Portanto, se sua voz vai ajudar ou encorajar milhares de mulheres sem voz, então é uma boa ideia falar. Portanto, sinta-se à vontade para emprestar sua voz sempre que for necessário.

É isso.

Se você leu este post nesta seção, estamos animados em saber que você está realmente levando a sério sua marca.

Queremos que você saiba que, se usar suas mídias sociais da maneira certa, com certeza aumentará seu alcance.

Portanto, certifique-se de usar essas hashtags do Instagram, ideias de temas do Instagram e ideias de legendas corretamente. Deve refletir em sua marca pessoal e corporativa.

Embora seja recomendável ter uma conta comercial separada, é importante saber que sua conta pessoal do Instagram não deve parecer que você está basicamente tentando vender seus serviços ou produtos.

Em vez disso, crie uma persona relacionável. Isso, por sua vez, ajudaria o seu negócio também.

Lembre-se sempre de que seu objetivo é se conectar com seu público e, talvez, criar mais inspiração para mulheres empreendedoras ao longo de sua vida. Portanto, deve ser o mais genuíno possível.

Mais importante ainda, não se esqueça de experimentar sua conta do Instagram para ver o que funciona melhor para o seu negócio.

Feliz Instagram!