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Já teve um grande influenciador que você respeita compartilhar uma de suas postagens, dar um alô nas redes sociais ou incluí-lo em um artigo?
Eu posso te dizer, é uma sensação muito doce.
Mas também posso dizer que isso provavelmente nunca acontecerá, a menos que você construa relacionamentos com esses influenciadores, que mais tarde você pode aproveitar para marketing de influenciadores do instagram campanhas.
Então, como exatamente você começa relacionamentos?
E se você está apenas começando e ninguém sabe quem você é? Quero dizer, esses influenciadores são muito ocupados e importantes demais para prestar atenção em você, certo?
Errado.
Na verdade, a maioria dos influenciadores não é tão difícil de se conectar… se você adotar a abordagem certa.
E é sobre isso que vamos falar hoje neste post. Vou compartilhar com você sete maneiras pelas quais me conectei com influenciadores quando estava começando.
Descubra quais são os interesses dos influenciadores
Quanto mais você souber sobre eles, melhor! Isso dá ao seu relacionamento uma ótima base, pois você poderá ficar fora da multidão.
Comente nas postagens do blog dos influenciadores
Comentar nas postagens é uma ótima maneira de começar a construir um relacionamento com blogueiros influentes, especialmente se você perceber que eles leem e respondem aos comentários do blog.
Mesmo os blogueiros que não têm tempo para responder aos comentários costumam lê-los para obter feedback sobre suas postagens.
Quando comecei a blogar, sempre comentava em alguns blogs, incluindo um chamado Leaving Work Behind, de Tom Ewer. Eu gostei do estilo de escrita de Tom e o avisei sobre isso.
E quando ele publicou um post sobre um “mistério” de SEO (por que um de seus posts estava superando todos os outros), eu dei a ele minha visão pessoal:
Mais tarde, quando convidei Tom para fazer parte de um post de especialistas, ele participou.
Lembre-se sempre, uma das chaves para comentar no blog é deixar uma pergunta ou comentário ponderado, em vez de apenas uma resposta genérica. Os blogueiros apreciam comentários (e perguntas) perspicazes e relevantes porque isso mostra que as pessoas estão lendo e obtendo valor de suas postagens.
Envolva-se com influenciadores nas mídias sociais
A maioria dos influenciadores se comunica com seu público em pelo menos uma plataforma de mídia social. Verifique se seus influenciadores-alvo estão ativos no Twitter, Facebook e/ou outros canais.
Minha primeira interação com Mike Kawula, CEO da Social Quant, foi no Twitter. Ele compartilhou um artigo que publiquei em seu feed do Twitter. Eu respondi, agradecendo a ele por compartilhar, e as sementes de um relacionamento foram plantadas.
Avance alguns anos e ele é uma das pessoas que tirou um tempo de sua agenda lotada para falar no meu encontro virtual. E tudo começou com uma troca amigável no Twitter.
Experimente as técnicas dos influenciadores
Uma das melhores maneiras de se conectar com um influenciador é experimentar suas técnicas e compartilhar o resultado com ele. Essa abordagem é particularmente verdadeira para influenciadores que estão vendendo seus próprios cursos ou ferramentas de software.
As razões pelas quais isso funciona são simples. Primeiro, é a validação de que o que eles estão ensinando está beneficiando outras pessoas. E essa é, na verdade, uma das razões mais importantes pelas quais os influenciadores fazem o que fazem.
E, dois, os influenciadores costumam usar sua história de sucesso como um estudo de caso ou prova social de que seus produtos têm valor para clientes em potencial.
Li o artigo de Brian Dean sobre o Técnica de arranha-céus quando ele o lançou pela primeira vez e experimentei eu mesmo. Então, comentei em seu blog mencionando que obtive bons resultados. Mais tarde, ele realmente aproveitou o tempo para me enviar um e-mail com algumas dicas sobre como melhorar ainda mais meus resultados.
Desde então, muitas outras pessoas experimentaram sua técnica e algumas das histórias de sucesso se tornaram estudos de caso em seu blog.
Essa abordagem às vezes exige muito trabalho, por isso é uma ótima maneira de chamar a atenção de um influenciador. A maioria das pessoas não dedica tempo e trabalho para realmente experimentar os métodos de um influenciador e compartilhar os resultados.
Compre produtos de influenciadores
Uma nota rápida: NÃO estou recomendando que você compre o produto de um influenciador apenas para construir um relacionamento com ele. Se você não tiver interesse ou necessidade pelo produto, isso se tornará rapidamente aparente e você acabará desperdiçando seu dinheiro e o tempo de todos.
Mas se você tiver uma necessidade legítima do produto ou serviço, um relacionamento pode surgir naturalmente. Aconselho que você faça perguntas e se torne ativo em sua comunidade para se destacar da multidão.
Comprei muitos livros e cursos, incluindo o curso Virtual Summit Mastery de Navid Moazzez. Fiz muitas perguntas a Navid porque queria ter certeza de que estava fazendo tudo o que podia para garantir que minha cúpula virtual fosse bem-sucedida.
Ao longo do caminho, desenvolvemos um relacionamento e eventualmente o convidei para participar do meu encontro virtual. Navid é um cara super ocupado e acredito que recusa muitas entrevistas, mas ele concordou em falar no meu encontro virtual Traffic and Influence.
Um efeito colateral natural e muito legal é que passei a conhecer muito melhor alguns influenciadores depois de comprar seus produtos. Como eu era um de seus alunos e participava de suas comunidades e chamadas de coaching, eles realmente me conheceram e se lembraram de mim.
Inclua influenciadores em resumos de especialistas
Os roundups de especialistas são outra maneira de construir relacionamentos com influenciadores. Na verdade, uma das minhas postagens de blog mais compartilhadas é um resumo de especialistas com mais de 6 mil compartilhamentos sociais.
Basicamente, você convida muitos influenciadores para participar do roundup respondendo a uma pergunta. Você então compila as respostas em uma única postagem no blog. Muitos dos influenciadores irão compartilhá-lo nas mídias sociais, o que pode resultar em um aumento no tráfego.
É uma vitória para o influenciador porque ele recebe um link de volta para o site e alguma exposição.
É uma vitória para o seu público porque eles recebem um conteúdo que compila muitos conselhos de especialistas conhecidos no assunto.
E, claro, é uma vitória para você, pois essas postagens geram tráfego e solidificam o relacionamento com os influenciadores que participaram.
Criar um resumo de especialistas bem-sucedido é realmente mais desafiador do que simplesmente convidar um monte de especialistas e fazer uma pergunta, e é por isso que escrevi um guia detalhado de especialistas no Smart Blogger com mais detalhes sobre como fazê-los funcionar bem.
Fique conectado e saiba o que os influenciadores querem
Outra ótima maneira de construir relacionamentos com um influenciador é prestar atenção no que ele precisa de ajuda. E para fazer isso você precisa segui-los nas redes sociais e se juntar à lista de e-mail deles para ficar sintonizado nas conversas online deles.
Este é apenas um exemplo divertido, mas também mostra a facilidade com que você pode ajudar um influenciador se prestar atenção e souber o que ele quer. Não muito tempo atrás, Larry Kim mencionou no Twitter que estava chegando perto de obter mais de 99 endossos para “Zombies” no LinkedIn.
Então eu fui ao LinkedIn para endossá-lo. E caso alguém esteja se perguntando sobre os resultados desta campanha:
Parabéns para Larry – ele recebeu seus endossos. E, através disso, consegui me conectar com ele no LinkedIn.
Ao ficar conectado ao que está acontecendo com o Instagram e Influenciadores do TikTok , você pode ser um dos primeiros a comentar em uma nova postagem do blog, responder a perguntas que eles fazem aos assinantes de e-mail e muito mais. Então junte-se à sua lista e siga-os nas redes sociais.
Trabalhe para aumentar sua própria influência
Uma das pessoas que entrevistei para o Traffic and Influence Summit foi Daniel DiPiazza, que fundou a Rich20Something e a transformou em um negócio de 7 dígitos. Durante sua entrevista na cúpula, perguntei a ele: “Que conselho você daria a alguém para construir relacionamentos com influenciadores?”
Sua resposta foi se concentrar em sua própria agitação e aumentar sua própria presença. Eu diria que o conselho de Daniel é uma das melhores dicas para construir um relacionamento com um influenciador.
As pessoas naturalmente gostam de se conectar com outras com quem têm algo em comum. Quando eles perceberem que você também está disposto a trabalhar duro para ter sucesso, eles começarão a notá-lo. As colaborações também serão mais mutuamente benéficas.
Atividades como guest posts em blogs populares me ajudaram a ser visto por outros influenciadores e alguns deles até me procuraram, o que foi muito lisonjeiro. Trabalhe duro e mostre a outras pessoas que você está no jogo para ficar e não um profissional de marketing “fly by night” e construir relacionamentos com eles será muito mais fácil.
Considerações finais sobre relacionamentos com influenciadores
A maioria dos influenciadores gosta de se conectar e ajudar outras pessoas. Mas eles estão ocupados e infelizmente não podem responder a todos.
Abordar um influenciador da maneira certa pode levar a relacionamentos e colaborações duradouros e mutuamente benéficos. E uma das chaves para fazer isso é se concentrar mais em como você pode ajudá-los do que em como você quer que eles o ajudem.
Ao aplicar consistentemente pelo menos uma (e de preferência mais) dessas técnicas, você entrará no radar dos influenciadores e começará a construir relacionamentos rapidamente.