Como criar uma biografia perfeita do Instagram: dicas e ideias

Apenas sua biografia do Instagram pode ajudá-lo a converter visitantes em seguidores. Leia nossas dicas e ideias sobre como otimizar a biografia e o perfil do Instagram.



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Você já pode ter uma estratégia para maximizar sua presença e contagem de seguidores no Instagram. Mas você já considerou o quão vital é a sua biografia do Instagram?

Neste artigo, veremos o que compõe uma biografia do Instagram e apresentaremos algumas dicas e truques para você otimizar o desempenho desse imóvel crítico em sua página do Instagram.



Aperfeiçoar sua biografia do Instagram não é complicado e é uma parte essencial de qualquer estratégia vencedora do Instagram.

Por que uma ótima biografia do Instagram é tão importante?

Sua biografia do Instagram é a primeira impressão que sua marca causará nos visitantes da sua página.

Esta seção de biografia oferece até 150 caracteres para mostrar aos seus visitantes sobre o que você é, que tipo de conteúdo você oferece e por que eles devem se importar.

Vale a pena pensar um pouco sobre que tipo de impressão você quer causar aqui.

Ele também oferece a oportunidade de vincular de volta ao seu site ou a outra página na Internet, o que pode ajudar a converter os visitantes da sua página do Instagram em visitantes do site ou visitantes de outro serviço que você deseja promover.

O que compõe uma ótima biografia do Instagram

Foto de perfil

A primeira parte da sua biografia do Instagram é a foto do perfil.

Esta será uma pequena imagem na extremidade esquerda da sua biografia. Você vai querer ter certeza de que essa imagem é representativa da sua marca.

Seja uma foto sua, seu logotipo ou seu produto mais popular, você deve ter certeza de que a imagem escolhida ajuda a destacar sua página. Você também vai querer ter certeza de que essa imagem fica tão boa em tamanhos menores.

Use esta pequena imagem para definir o tom da sua marca.

Esta foto será a primeira representação da sua marca que os visitantes da página da sua marca verão. Se você é uma empresa, uma escolha popular é incluir seu logotipo. Se você é um influenciador ou outro tipo de pequena empresa, pode ter mais espaço para ser criativo aqui.

Nome de usuário

Seu nome de usuário também conhecido como seu identificador do Instagram, pode ser visto na parte superior do seu perfil e é precedido por um símbolo @.

Idealmente, você deve tentar usar o nome da sua empresa como nome de usuário da conta, mas isso nem sempre é possível.

Se você tiver um nome comercial um pouco mais curto ou usar palavras ou frases comuns, talvez seja necessário ser criativo com essa parte. Tente adicionar 'loja' ao final do nome de usuário, por exemplo.

Esse nome de usuário será sua identidade no Instagram e fará parte da URL do seu perfil, portanto, você precisará escolher com cuidado. Se você não escolher algo relevante para o seu negócio, por exemplo, você pode assustar os visitantes em potencial pensando que esta pode ser uma página falsa.

Certifique-se de que seu nome de usuário seja consistente com os nomes de usuário em outros sites de mídia social.

Isso ajudará a adicionar alguma legitimidade à sua marca e facilitará que os usuários o encontrem com base na pesquisa ou na procura de apenas um identificador.

Nome

Seu nome do Instagram aparecerá em um local mais proeminente. Está em negrito na sua página de perfil. Se você conseguiu proteger o nome da sua empresa para o seu nome de usuário, poderá ser um pouco mais criativo usando seu nome do Instagram.

Por exemplo, se você possui uma padaria chamada Cakes and Friends In Vermont, pode alterar seu nome para The Best Cakes in Vermont.

Este campo de nome está incluído nas pesquisas do Instagram.

Você vai querer ser estratégico e tentar adicionar mais do que apenas o nome da sua marca em seu nome (a menos que seu nome seja um termo onipresente que já domina a pesquisa).

No entanto, você deve evitar incluir muitas palavras-chave em sua biografia. Essa é uma ótima maneira de aparecer como spam e afugentar seguidores em potencial.

Local na rede Internet

Este é um local no Instagram onde você pode postar um link clicável. Use-o com sabedoria.

Você pode editar este link o quanto quiser. Isso permite vincular a um conteúdo mais oportuno, como um novo produto, um novo vídeo, páginas de destino ou conteúdo relevante em seu site.

Se você precisar direcionar o tráfego para uma campanha específica, este seria um ótimo lugar para tentar fazer isso.

Usar um encurtador de URL com um código de rastreamento é uma excelente maneira de acompanhar o desempenho desses tipos oportunos de promoções, fornecendo acesso a estatísticas detalhadas de quanto tráfego esses links direcionaram para seu site.

Como este é o único local no Instagram que permite colocar um link clicável, você deve ser cuidadoso e criativo ao maximizar o valor desse espaço limitado.

Ele era

O Instagram oferece 150 caracteres para explicar aos visitantes quem você é, o que faz, seus valores únicos e garantir que eles chegaram ao lugar certo.

Esta é a seção que precisará de mais ajustes, pois oferece mais espaço para texto na seção de perfil.

A biografia do Instagram é o local perfeito para responder à pergunta que todo visitante tem em mente quando visita sua página. Qual é a sua história?

Localização

Se você tiver uma conta comercial do Instagram, eles adicionaram uma seção para adicionar endereço de localização e endereço de e-mail. Essa é a maneira perfeita de informar aos visitantes onde você está e como eles podem entrar em contato com você.

Especialmente se você é uma empresa local como um restaurante, esta seção de localização é um ótimo motivo para mudar para uma conta comercial do Instagram e saber mais sobre promovendo seu restaurante no Instagram .

Dicas para melhorar sua biografia do Instagram

Aqui estão todas as dicas e ideias de como você pode transformar sua biografia do Instagram em um verdadeiro vencedor.

Adicionar um slogan

Você deve usar um slogan exclusivo em sua biografia. Diga às pessoas o que sua empresa ou marca faz de maneira incomum ou instigante usando apenas uma ou duas frases. O que te diferencia dos seus concorrentes?

Se você acha que um slogan não seria adequado para sua marca, pense em adicionar sua declaração de missão ou valores fundamentais. Seja criativo e mostre aos visitantes da sua página o que você é.

Adicionar emojis

Adicionar emojis permite trazer mais personalidade do que apenas texto. Eles ajudarão a tornar sua biografia do Instagram mais empolgante e podem ser um excelente substituto para certas palavras.

Mesmo que você ache que os emojis são um pouco fofos demais para sua marca, considere usá-los. Você não precisa usá-los demais, mas adicionar apenas um ou dois à sua página pode ajudar a desenvolver a personalidade da sua marca e adicionar um toque muito necessário à sua biografia.

Os emojis também oferecem uma ótima maneira de espaçar o texto ou separar o texto em seções, além de usar um ponto, traço ou barra vertical.

Essa pode ser a maneira perfeita de você pensar em adicionar emojis à sua página, caso ainda não os use. Precisa separar algum texto? Que emoji você poderia usar lá no lugar de outra forma de pontuação?

Incluir palavras-chave em sua biografia

Usar palavras-chave em sua biografia do Instagram não melhorará sua capacidade de descoberta no Instagram. A parte da biografia incluída na pesquisa é a seção 'Nome' mencionada acima. Mas adicionar palavras-chave à sua biografia pode dar um foco muito necessário à sua marca e ajudar a converter visitantes em seguidores que desejam se envolver com seu conteúdo.

Ao pensar em palavras-chave para adicionar à sua biografia, pense na sua marca e no tipo de conteúdo que seus seguidores ideais gostariam de ver. Por exemplo, se você é uma marca vegana, inclua a palavra-chave ‘Vegan’ em sua biografia.

Ajude a definir sua página com palavras-chave em sua biografia e deixe seu público em potencial saber exatamente do que você trata dando uma olhada rápida em sua biografia.

Menos é mais

Mesmo que queiramos ajudar a definir nossa marca para nossos seguidores usando apenas a biografia do Instagram, queremos evitar adicionar muito. Ter muitas informações na biografia pode ocultar o que é sua marca ou afastar os visitantes, oferecendo muitas informações para serem absorvidas de uma só vez.

Lembre-se de que os visitantes do Instagram estarão interessados ​​principalmente em conteúdo visual e não ficarão muito animados para serem confrontados com um romance em sua página de biografia do Instagram.

Sua biografia deve ser o mais simples possível. Forneça apenas as informações essenciais sobre a marca. Como um pequeno passo de elevador. Se um visitante quiser saber mais sobre sua empresa, ele pode mergulhar em seu conteúdo, seguir o link para sua página (que deve estar em sua biografia) ou fazer uma pesquisa no Google sobre sua marca para descobrir mais sobre quem você é como o negócio.

Mantenha sua biografia curta, pequena e sucinta. Se você desordenar, você pode prejudicar sua marca, não ajudá-la.

Incluir uma hashtag de marca

Se sua conta usa conteúdo gerado pelo usuário aproveitando o poder das hashtags de marca, você deve incluir essa hashtag em sua biografia.

Isso dará aos usuários a oportunidade de ver o material que foi criado sobre sua marca fora do contexto de sua página. Essa é uma maneira fantástica de gerar engajamento com suas postagens.

Permita que seus visitantes descubram o conteúdo que seu público fiel está ajudando a criar. E se você ainda não pensou em usar uma hashtag de marca, essa também seria a hora de pensar nisso.

Incluir uma chamada para ação

O que você quer que as pessoas façam depois de ver seu perfil do Instagram?

Sua chamada para ação em sua biografia do Instagram deve obrigar os visitantes da página do Instagram a enviar um e-mail, visitar seu site ou até mesmo parar e visitar sua loja física.

Sua biografia não está completa sem um call to action, e isso é provavelmente, além do link que você pode incluir em sua página, uma das partes mais críticas do seu perfil.

Essa frase de chamariz também pode ajudar a gerar mais engajamento em suas postagens.

Seja claro ao apresentar aos visitantes da sua página o próximo passo e certifique-se de alinhar esta chamada à ação com o link na sua biografia do Instagram. Se o seu apelo à ação diz para visitar seu site, mas você está vinculando à página da sua loja da Amazon, isso seria uma experiência ruim para seus usuários.

Certifique-se de atualizar sua frase de chamariz e o link em sua página ao mesmo tempo, para que eles correspondam e direcionem seus usuários para a ação que você pretende.

Diga aos seus visitantes como encontrá-lo em outras plataformas. Essa é uma ótima maneira de não apenas gerar mais engajamento com sua marca em diferentes perfis, mas também de mostrar aos usuários outros tipos de conteúdo que eles podem querer ver.

O conteúdo do Snapchat e do Twitter será um pouco diferente do conteúdo do Instagram, e isso pode ser o conteúdo que os visitantes da sua página podem querer ver. Não perca a chance de enviar visitantes exclusivos do seu perfil para suas outras páginas.

Conclusão

Sua biografia do Instagram é muito mais do que apenas uma foto de perfil atraente. O nome, nome de usuário, links e texto que você escolher incluir em sua página podem ajudar muito a converter usuários curiosos em seguidores e até mesmo clientes para sua empresa.

Desenvolver uma estratégia de perfil vencedora deve ser uma parte vital de qualquer plano para maximizar seguidores no Instagram. Sem melhorar os elementos críticos do seu perfil para maximizar o valor para seus visitantes, você pode estar rejeitando-os.

Se você sente que sua marca está sendo ignorada no Instagram, convém dar uma segunda olhada para deixar uma boa impressão em seu perfil.