Como encontrar influenciadores do TikTok: o guia definitivo

Saiba como encontrar influenciadores do TikTok para suas campanhas de marketing de influenciadores do TikTok com base em critérios como localização, crescimento de seguidores, taxa de engajamento e muito mais.



Pesquise milhares de influenciadores do TikTok e IG em Hypertrace

Você tem procurado alto e baixo para encontre influenciadores do TikTok como parte de sua estratégia de marketing de influenciadores?

Com os influenciadores do TikTok, é importante lembrar que você nunca está apenas comprando seus seguidores sociais.



É a criatividade e a compreensão da plataforma que os diferenciam de outros criadores.

Neste guia abrangente, mostraremos como encontrar influenciadores do TikTok para sua próxima campanha de marketing de influenciadores.

Você aprenderá como a pesquisa bem executada do Tiktok pode descobrir muitas possibilidades e ajudar ainda mais seus esforços de marketing de influenciadores.

Índice

O que é o Tiktok?

A menos que você esteja vivendo sob uma rocha, provavelmente já ouviu falar do TikTok - uma plataforma de mídia social centrada em vídeo que está conquistando o mundo.

A surpreendente ascensão do TikTok na cultura popular e memes resultou na crescimento exponencial de sua base de usuários.

O aplicativo foi lançado em setembro de 2016 e experimentou um aumento constante na estratosfera.

A partir de 2021, o TikTok atualmente tem um modesto 800 milhões de usuários , tornando-se a plataforma de entretenimento para a Geração Z.

O alcance orgânico no Instagram está diminuindo rapidamente e os profissionais de marketing vão olhar cada vez mais para o TikTok para preencher esse vazio.

O que é um influenciador do TikTok?

Dentro do contexto de mídia social , um influenciador é alguém com autoridade em uma plataforma específica, ou várias. Eles podem muitas vezes ser considerados como “formadores de gosto” ou 'formadores de tendências' com base no número de pessoas que estão seguindo suas contas e têm um interesse genuíno nelas.

Do ponto de vista do marketing, o valor de um influenciador pode ser avaliado em quantos seguidores ele tem e na quantidade de engajamento que recebe nas postagens.

Durante o surgimento das mídias sociais, os profissionais de marketing descobriram que os influenciadores com muitos seguidores tinham o potencial de aumentar a exposição de seus produtos e serviços a dados demográficos específicos - e então vieram marketing de influenciadores .

A busca no Tiktok por famosos Tiktokers compensa.

Juntamente com a capacidade de alcançar milhares ou até milhões de pessoas, os influenciadores normalmente também têm alto nível social, criando confiança do consumidor em quaisquer produtos ou serviços que decidam promover.

Para marcas que estão tentando aproveitar o poder de compra da Geração Z, o marketing de influenciadores do Tik Tok se tornou uma estratégia viável para criar exposição de marca e atingir seu público-alvo.

As campanhas de marketing de influenciadores agora são uma ocorrência comum em todas as plataformas de mídia social e muitas vezes podem fornecer resultados excepcionais.

Quem são os influenciadores do TikTok?

Se você deseja alcançar a cobiçada atenção da Geração Z, precisa criar reconhecimento de marca no TikTok. Trata-se de entender onde estão os olhos das pessoas e como você pode efetivamente capitalizar a atenção em sua estratégia de marketing do TikTok.

O TikTok foi baixado mais de 614 milhões de vezes de janeiro a novembro de 2019. Essas estatísticas impressionantes são evidências claras de que o TikTok é onde está a atenção.

Então, por que você precisa Influenciadores do TikTok para capitalizar a atenção desta plataforma? Por que sua marca não pode criar sua própria conta e começar a construir um público? Bem, você certamente pode tentar isso, mas há algumas coisas que você precisa entender sobre o TikTok.

Há realmente uma arte em criar conteúdo TikTok que ressoa com a Geração Z e Os influenciadores do TikTok já são mestres em seu ofício . Eles entendem o que funciona na plataforma e o que não funciona.

A compreensão única de um influenciador sobre como criar conteúdo impactante no TikTok, combinada com seu grande público, é a receita definitiva para o reconhecimento da marca.

O marketing de influenciadores está sendo adotado como uma estratégia de crescimento por empresas de todas as formas e tamanhos. É particularmente eficaz para empresas on-line que desejam explorar um audiência global .

Simplificando - os influenciadores do TikTok são a chave para o seu esforço de marketing do TikTok. Agora, deixe-me mostrar-lhe como encontrar influenciadores do TikTok trabalhar com.

Encontrando influenciadores do TikTok por hashtags

Hashtags são um bom lugar para começar sua pesquisa no Tiktok. As hashtags do Tiktok ajudarão você a filtrar os tipos de influenciadores que você está procurando. A maioria das postagens no TikTok contém hashtags, tornando-a uma ferramenta de pesquisa altamente eficaz.

Se sua marca opera em um nicho muito específico, você poderá encontrar influenciadores do TikTok que usaram hashtags relevantes para o setor em postagens existentes.

Se um influenciador do TikTok estiver usando uma hashtag específica, é provável que sua base de fãs se envolva ativamente ou pelo menos esteja interessada em conteúdo relacionado a essa hashtag.

Em outras palavras, isso significa que você encontrou um influenciador que tem a atenção do seu público. público-alvo .

Depois de encontrar alguns influenciadores usando hashtags relevantes para o seu nicho, você pode entrar em contato com eles para colaboração.

É bem possível para uma equipe de marketing simplesmente encarregar um influenciador de alto nível do TikTok com o desafio de criar conteúdo patrocinado pela marca , mas o influenciador pode não ter acesso ao seu público-alvo.

Ao mesmo tempo, você também precisa que o influenciador tenha uma compreensão razoavelmente sólida do público que você está tentando alcançar, para que ele possa criar conteúdo que ache interessante.

Encontrando influenciadores do TikTok por tópicos

Semelhante às hashtags, você pode simplesmente querer encontrar influenciadores do TikTok apaixonados por tópicos específicos - seja culinária, animais de estimação ou até marketing.

Você pode tentar pesquisar tópicos específicos usando hashtags, mas lembre-se de que as hashtags nem sempre refletem o que são os influenciadores, pois podem ser usadas uma vez, para um post específico.

Você precisaria fazer uma pesquisa extra no topo, verificando sua biografia e perfis para descobrir qual é o tópico principal.

Isso é crucial, pois você não deseja colaborar com um influenciador cujo público principal esteja interessado em animais de estimação, enquanto sua marca é sobre a dieta cetogênica.

Você entendeu a ideia.

Então, como pesquisar com eficiência os influenciadores do Tik Tok por tópicos?

O Hypetrace permite que você pesquise rapidamente os influenciadores certos com categorias e tópicos específicos nas variáveis ​​de pesquisa, ajudando você a encontrar influenciadores que se encaixam em seu nicho específico.

Como encontrar influenciadores do TikTok por localização?

O TikTok capturou a imaginação de uma base global de usuários. Pessoas de todos os cantos do globo estão abraçando a oportunidades criativas desta plataforma de mídia social, ao mesmo tempo em que se envolve com o conteúdo novo e exclusivo que está sendo lançado diariamente por outros usuários.

A natureza visual do conteúdo do TikTok criou uma linguagem que transcende a localização geográfica.

Há conteúdo nesta plataforma que pode entreter e envolver as massas.

Encontrando influenciadores do TikTok por país

Se você vende produtos ou serviços apenas em determinados países, deve certificar-se de que suas campanhas de marketing de influenciadores consistem em influenciadores baseados nesses países, pois é mais provável que sua base de seguidores esteja no mesmo país.

Por exemplo, se sua empresa vende produtos ou serviços exclusivamente para cidadãos americanos, a parceria com um influenciador europeu do TikTok não trará muito valor e, se o fizer, será muito limitado.

Para economizar horas de navegação no TikTok para influenciadores que atendem aos seus critérios de localização, use Hypertrace para procurar influenciadores do TikTok localizados em países específicos.

Essa é apenas uma das muitas variáveis ​​que você pode adicionar às suas pesquisas em nossa plataforma para filtrar os resultados, ajudando você a encontrar o influenciador perfeito para sua próxima campanha de marketing.

Dentro do TikTok, procurar influenciadores pode levar muito tempo. O Hypertrace enfatiza comodidade e rapidez , fornecendo as ferramentas necessárias para encontrar rapidamente influenciadores do TikTok em seu país com os quais você pode colaborar para produzir conteúdo atraente para sua campanha de marketing.

Encontrando influenciadores do TikTok por cidade

Às vezes, para determinadas campanhas de marketing de influenciadores, você pode querer encontrar influenciadores localizados geograficamente próximos à sua empresa.

Por exemplo, se você é um restaurante em Los Angeles, pode colaborar com um food TikTok influencer em Los Angeles e faça com que eles gravem um vídeo dentro do seu restaurante, criando um conteúdo super relevante.

Tudo depende da natureza da parceria que você tinha em mente.

Se voltarmos ao nosso exemplo, conseguir que um influenciador do TikTok incorpore a comida do restaurante em seu post não pode ser alcançado remotamente. Para uma colaboração como essa, o influenciador precisaria comparecer ao restaurante.

Para reduzir despesas desnecessárias, faz sentido encontrar alguém que na mesma cidade com um forte número de seguidores no TikTok. Isso significa que a colaboração poderá ocorrer com facilidade.

Além de poder pesquisar por país, Hypertrace pode ajudá-lo a procurar influenciadores do TikTok com uma lente ainda mais estreita.

Com a filtragem, você pode encontrar influenciadores em sua área que podem trazer sua criatividade e seguidores sociais para a mesa.

Encontrando influenciadores do TikTok por tamanho do seguidor

Agora você provavelmente se pergunta - ok, posso pesquisá-los por localização, mas e quanto ao tamanho - especificamente - ao tamanho do seguidor? Como encontrar influenciadores do Tik Tok com base no tamanho e alcance de seus seguidores?

Ao tentar encontrar influenciadores do TikTok para sua campanha de marketing de influenciadores para aumentar o reconhecimento da marca, você não deve se fixar no número de seguidores que um influenciador possui. Sim, isso mesmo, a contagem de seguidores nem sempre importa.

Em última análise, tudo se resume à relevância de seus seguidores para sua campanha de marketing.

Se você faz parceria com um influenciador do TikTok que tem milhões de seguidores, mas poucos deles realmente correspondem o público-alvo da sua campanha de marketing , é provável que o conteúdo envolva apenas uma pequena porcentagem de seus seguidores, apesar de atingir centenas de milhares de seguidores.

Se você está pagando o influenciador com base no número de seguidores que ele tem, isso de repente começa a parecer um investimento caro com vantagens limitadas.

Acreditamos que pode haver enorme valor no uso de micro-influenciadores , que atuam em nichos super focados, em suas campanhas de marketing de influenciadores.

Apesar de ter menos seguidores do que as megaestrelas do TikTok, esses micro-influenciadores terão uma base de seguidores apaixonada por um interesse muito específico.

Por exemplo, se você vende rosquinhas, pode encontrar um micro-influenciador do TikTok que decora rosquinhas em seus vídeos. Eles podem ter menos seguidores, mas há uma grande chance de que o público deles tenha interesse em comprar seus donuts.

Com o Hypetrace, usando uma escala ajustável, você pode selecionar o número mínimo e máximo de seguidores que um influenciador do TikTok deve ter para atender aos seus requisitos específicos.

Esse nível de liberdade e flexibilidade pode ajudá-lo a encontrar exatamente quem você está procurando.

Encontrando influenciadores do TikTok por taxa de engajamento

Você sabe que há algo suspeito acontecendo quando um 'influenciador' do TikTok tem milhares de seguidores com muito pouco envolvimento em seu conteúdo.

Às vezes, simplesmente não combina. Não adianta contratar um influenciador do TikTok com milhares de seguidores e engajamento zero. Quando você está procurando o influenciador certo para sua próxima campanha, índice de comprometimento e contagem de seguidores são duas métricas cruciais às quais você precisa prestar atenção.

O que é Taxa de Engajamento?

A taxa de engajamento é essencialmente uma métrica para medir o nível de interação que um usuário está obtendo em seu conteúdo. Isso pode ajudar você a estimar a porcentagem de seguidores que provavelmente irão interagir com um conteúdo específico, por meio de visualizações, curtidas e comentários. As taxas de engajamento no TikTok podem variar de 1% a 70% e mais.

Por exemplo, uma taxa de engajamento de 30% indica que você pode esperar que até 30% dos seguidores de um usuário do TikTok interajam com seu conteúdo.

Calculando a taxa de engajamento

Existem muitas maneiras diferentes de tentar calcular a taxa de engajamento no TikTok.

Aqui está a equação que pode ser usada com bastante precisão para calcular a taxa de engajamento:

Taxa de engajamento = ((número total de comentários + número total de curtidas + número total de compartilhamentos) / número total de seguidores) * 100

A maneira mais fácil e direta é usar calculadoras de taxa de engajamento. Você pode ir em frente e calcular a taxa de engajamento com isso Calculadora de taxa de engajamento do TikTok .

Como encontrar o e-mail de um influenciador do TikTok

Um e-mail provavelmente será seu melhor canal de comunicação com os influenciadores com os quais você trabalhará.

Manter todos em sua equipe em contato com a correspondência por e-mail geralmente é o método preferido de comunicação ao negociar possíveis acordos de parceria.

A questão é: como você pode encontrar rapidamente o endereço de e-mail de um influenciador do TikTok?

Mais uma vez, um mecanismo de busca de influenciadores como o Hypetrace é a resposta. Isso é ideal se você precisar entrar em contato com influenciadores em grande escala, especialmente grandes campanhas de marketing de influenciadores.

Ao criar um filtro personalizado para pesquisar influenciadores do TikTok no HypeTrace, você pode optar por ver apenas os perfis que incluíram seu endereço de e-mail no banco de dados ativando a opção “tem e-mail”.

Como exportar perfis de influenciadores do TikTok

Quando você deseja avaliar os perfis dos influenciadores do TikTok em escala, Hypertrace permite exportar listas de influenciadores em um formato fácil de ler. Depois de adicionar filtros personalizados às suas pesquisas, você pode exportar listas de influenciadores do TikTok para nichos específicos.

Você pode usar essas listas focadas como pontos de referência ao planejar sua estratégia de campanha de marketing de influenciadores.

Encontrando influenciadores do TikTok: Considerações finais

Muitas marcas ainda precisam se expor ao mundo do marketing de influenciadores.

À medida que se torna cada vez mais difícil envolver e capturar a atenção da Geração Z em outras plataformas de mídia social, as marcas em breve voltarão sua atenção para Marketing de influenciadores do TikTok para atingir o público jovem.

Acontece que, sendo Tiktok famoso tem muitos prós.