Como obter mais seguidores no Instagram em 2021

Quer ganhar mais seguidores no Instagram? Com muitas mudanças chegando ao Instagram em 2021, você precisa buscar novos métodos de crescimento e hacks para aumentar os seguidores no Instagram.



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O Instagram revelou inúmeras mudanças, incluindo checkout do Instagram, remoção controversa de curtidas e muitas outras atualizações do Instagram este ano.

O ano de 2021 será ainda mais emocionante no cenário das mídias sociais.



Isso apresenta a você como um indivíduo ou uma marca usando o Instagram novas oportunidades para ganhar seguidores no Instagram.

Mas também significa que você precisará reavaliar sua estratégia e conteúdo de crescimento.

Algumas das melhores maneiras e táticas para aumentar os seguidores do Instagram são as mesmas de sempre.

Mas agora existem novas maneiras de criar e compartilhar conteúdo com seu público.

Você precisará combinar novas estratégias e técnicas antigas para ter sucesso.

Ao pegar o que funcionou no passado e manter-se atualizado com o que o Instagram está adicionando à plataforma, você poderá aproveitar totalmente o poder da grande base de usuários do Instagram.

Neste post, mostraremos as melhores maneiras de ganhar mais seguidores no Instagram em 2021.

Hashtags ainda são de longe a melhor ferramenta para ganhar exposição e aumentar os seguidores do Instagram organicamente.

Faça uma pesquisa sobre as melhores hashtags para o seu nicho e identifique quais delas estão em alta.

Você pode fazer isso usando o recurso de pesquisa do Instagram, examinando páginas semelhantes e as hashtags que elas usam ou usando uma ferramenta de terceiros.

Existem várias ferramentas úteis de terceiros, como Keyhole ou Fins de exibição . Experimente alguns métodos diferentes e veja o que funciona melhor para você descobrir hashtags populares e tendências.

Você deseja encontrar hashtags que atendam a 3 critérios:

  • A hashtag deve fazer com que sua postagem obtenha mais curtidas e comentários
  • Você está procurando hashtags populares, mas não muito competitivas ou com spam (#nofilter é extremamente competitivo, por exemplo)
  • Os feeds de hashtag devem estar cheios de conteúdo relevante e de alta qualidade

Ao fazer essa pesquisa, você descobrirá quais hashtags complementarão melhor suas fotos e vídeos e o que atrairá usuários do seu público-alvo para suas postagens. Você trabalha duro para criar seu conteúdo. Este ainda é o passo mais importante para garantir que seu trabalho duro seja visto por aqueles que mais o apreciarão. Ainda em 2021.

O Instagram também lançou algumas novas ferramentas para tornar a hashtag ainda mais fácil. Você pode aproveitar os recursos do próprio Instagram para ajudar a gerenciar e descobrir melhor as hashtags.

  • Sugestões de Hashtag permitem que você veja instantaneamente hashtags sugeridas para suas fotos
  • Legendas salvas permitem que você organize suas hashtags por categoria e temas

Você também deve ter certeza de que está usando um número saudável de hashtags por postagem.

O Buffer identificou que 11 hashtags por postagem podem fazer maravilhas pelo engajamento.

Mas você não vai querer exceder 30 hashtags, pois isso é um pouco demais.

Você vai querer ficar em algum lugar na zona Goldilocks das hashtags do Instagram, que é entre 11 e 30 por postagem.

2. Aproveite as novas histórias do Instagram

Com mais de 250 milhões de usuários do Instagram usando Stories todos os dias, agora é a hora de começar a aproveitar as oportunidades que os stories oferecem.

Ao contrário do feed padrão do Instagram, que normalmente é editado ou posado, as histórias parecem menos roteirizadas e espontâneas.

Isso apresenta a você a oportunidade de mostrar um lado diferente de você e de sua marca para seu público.

As histórias podem te trazer mais seguidores, mas para isso, você ainda precisará fazer um pouco de planejamento antes de postar.

Suas postagens ainda parecerão espontâneas, mas com alguma estratégia por trás Como as você publica suas histórias irá percorrer um longo caminho para aumentar o engajamento.

Para aproveitar ao máximo as histórias que você deseja postar regularmente, utilize algumas das mesmas hashtags de suas postagens padrão normais (talvez algumas novas também) e aproveite o diferentes modos de captura disponíveis como Boomerangs, Stop-motion ou Vídeo ao vivo.

O vídeo ao vivo também tem o benefício adicional de enviar você diretamente para a frente do feed de histórias.

Os diferentes modos de captura que as histórias oferecem permitem tipos de conteúdo que você normalmente evitaria colocar em seu feed. Um exemplo óbvio são os filtros.

Se você gosta da variedade caprichosa de filtros do Snapchat, o Instagram tem algo para você aqui. Eles também têm adesivos, semelhantes ao Snapchat.

Os modos de vídeo disponíveis também permitem exibir conteúdo de vídeo. E isso está apenas começando, pois a plataforma planeja adicionar mais modos e recursos às Histórias.

Você também pode ser criativo com a forma como apresenta suas histórias fazendo um Instagram Stories Takeover.

Se você fizer parceria com um influenciador e fizer com que ele 'assuma' sua história do Instagram e publique conteúdo alinhado à sua marca.

O influenciador poderá obter acesso aos seus seguidores e você terá acesso aos seguidores do anfitrião convidando o público a assistir e participar da aquisição por meio da conta do Instagram!

3. Envolva-se com o público de seus concorrentes

Tente alcançar e seguir os seguidores do seu concorrente. Curta suas postagens e deixe comentários úteis, gentis e perspicazes. É mais provável que você consiga converter alguns desses usuários engajados em seus próprios seguidores.

Mesmo que alguns desses usuários não sigam de volta, você obterá informações sobre o que esses usuários consideram valioso de seus concorrentes, monitorando ativamente sua presença nas mídias sociais.

Se você deseja atrair usuários altamente engajados para sua página, essa é uma maneira simples e eficaz de fazer isso.

Se você quer levar a sério a pesquisa de seus concorrentes, você vai querer usar ferramentas como o Sprout Social.

Ferramentas como essa podem lhe dar uma ideia sobre como é a mensagem de uma marca concorrente, com que frequência eles postam e como sua página se compara à deles. O Sprout social tem até uma ferramenta de análise competitiva para o Instagram que apresentará convenientemente esses dados para você. O uso de ferramentas como essa facilita o processo de monitoramento da sua concorrência.

Você não precisará visitar a página deles diariamente para ver informações sobre o que eles estão fazendo (mesmo que você ainda queira visitar apenas para ter uma ideia do que e como eles estão postando).

Quanto mais dados à sua disposição, melhor você pode entender sua concorrência e seu público.

Se o seu concorrente gastou tempo construindo um público considerável organicamente e parece ter um bom engajamento. Essas são as pessoas perfeitas para começar a procurar engajamento com seu próprio conteúdo.

No ano de 2021, há mais páginas do Instagram do que nunca. Use isso a seu favor, dando uma olhada no que funciona e vendo com o que seu público-alvo gosta de se envolver.

Os usuários que seguem várias páginas de concorrentes ou curtem e comentam as postagens são o tipo de usuário que você deseja que siga sua página. Obter mais interações em suas postagens atrairá ainda mais seguidores para sua página e manterá sua página vibrante e ativa, em oposição a obsoleta e estática.

4. Incorpore postagens em seu site ou blog

Você provavelmente já tem um site com visitantes. Uma ótima maneira de converter os visitantes do seu site em seguidores é incorporar suas postagens do Instagram em seu site ou blog.

Isso requer que seu perfil seja definido como público, a fim de incorporar as postagens em seu site. Você também pode incorporar suas histórias do Instagram ao seu site.

Se você ainda não está direcionando tráfego para sua página do Instagram usando seu site, essa é uma ótima ferramenta para converter facilmente pessoas que já estão interessadas em você.

Adicionar seu feed do Instagram ao seu site ajudará a tornar seu tráfego mais pegajoso. Imagens atraentes dão às pessoas um motivo para permanecer em seu site, além do conteúdo de texto que você possui.

Se você estiver usando uma estrutura da Web popular ou CMS como o WordPress, por exemplo, há uma infinidade de plugins fáceis de usar que ajudarão você a adicionar suas fotos do Instagram ao seu site sem precisar tocar em uma única linha de HTML ou CSS.

Use os imóveis do seu site para direcionar o tráfego para o seu Instagram e lembre-se de que são pessoas que já visitaram seu site e sabem quem você é.

Por que você não quer que eles saibam sobre seu perfil do Instagram e o tipo de conteúdo que você publica?

Se ele é um usuário ativo e já gosta do seu site, essa é uma vitória fácil para ambos.

5 Contrate a agência de crescimento do Instagram

Se você não tem tempo ou seu conhecimento de marketing é limitado, tenho boas notícias para você - você pode terceirizar o crescimento de seus seguidores para um profissional serviço de crescimento do instagram .

Por uma taxa fixa mensal, você ganhará seguidores rapidamente graças às campanhas de segmentação executadas em seu nome por um gerente dedicado.

Você ainda terá controle total sobre as postagens e sua frequência e construirá um relacionamento com seus seguidores recém-conquistados.

6. Aproveite outros canais de mídia social

Se você estiver presente em outras mídias sociais ou em uma lista de e-mail, deve informar a esses seguidores sobre o seu Instagram!

Você já gastou tempo e esforço para conseguir esses seguidores em outras plataformas. Use esse relacionamento existente para ganhar seguidores pré-engajados.

Deixe-os saber o valor que eles obterão ao segui-lo no Instagram, informando-os sobre os diferentes tipos de conteúdo que você publica, em vez de onde eles estão seguindo você no momento.

Provavelmente, eles estão ativos no Instagram e apreciarão seu conteúdo.

Você pode garantir que seus fãs existentes saibam que você está no Instagram fazendo postagens cruzadas. A plataforma tornou muito fácil compartilhar suas fotos e vídeos no Facebook, Twitter e Tumblr, o que facilita o direcionamento de seus seguidores existentes nesses sites para o seu perfil.

Essa também é uma tática inteligente a ser usada se você tiver conteúdo que sabe que se sairá bem em vários canais. Também há dados que sugerem que as imagens compartilhadas no Facebook via Instagram recebem mais engajamento do que as imagens recém publicadas diretamente no Facebook.

Outro método possível para alavancar outras mídias sociais é compartilhar conteúdo gerado pelo usuário em seu feed. Isso permite que você compartilhe fotos ou vídeos criados sobre ou para sua marca por outros usuários com suas próprias páginas e seguidores distintos.

Esse método tem o benefício de manter seu público engajado e também, de acordo com a empresa de inteligência digital L2 Inc, aumenta a probabilidade de um seguidor do Instagram se tornar um cliente.

O Instagram está crescendo constantemente e, com todas essas novas mudanças na plataforma, você nunca sabe. Você pode ser o motivo pelo qual alguém do seu público existente decide se inscrever.

Conclusão

Em 2021 você tem mais opções no Instagram do que nunca. Mas você também tem mais concorrência.

Isso significa que você precisará ser estratégico sobre onde colocar seus esforços.

Gaste tempo para criar conteúdo valioso que você sabe que seu público desejará ver, mas também se esforce para entender a melhor forma de colocar seu conteúdo na frente do público que mais desejará vê-lo.

Você não poderá ter sucesso no Instagram em 2021 sem usar os recursos mais recentes, como Stories, ou negligenciar as táticas antigas de encontrar as hashtags perfeitas ou usar seu site, blog e outros canais sociais para atrair usuários existentes para o seu página.

Táticas testadas e verdadeiras ainda funcionam. Mas também há novos recursos e mais ferramentas, dados e insights para aproveitar ao máximo o Instagram do que nunca.

Deixe seu público saber que você se preocupa em criar um ótimo conteúdo no Instagram.

Crie novos conteúdos e use os novos recursos disponíveis para você. Mas não negligencie o que já está comprovado para atrair seguidores para sua página.

Longe vão os dias de spam apenas as hashtags mais populares para seguidores fáceis.

Você precisará fazer sua pesquisa e se esforçar para usar os formatos de postagem mais recentes para manter seu público engajado e animado com seu conteúdo.

Felizmente, você está informado sobre o que está por aí e exatamente o que precisa ser feito para atrair novos seguidores para sua página e mantê-los felizes e engajados com seu conteúdo. Aproveite ao máximo o que resta de 2021 e mãos à obra!