Pesquise milhares de influenciadores do TikTok e IG em Hypertrace
Sonhando com aquela noite, digamos, no 5 start resort nas Maldivas? Ou talvez queira uma experiência de suíte de luxo em um dos hotéis mais prestigiados de Cingapura?
Tornou-se uma norma para os blogueiros mais influentes desfrutar de várias vantagens como resultado de seus seguidores estabelecidos.
Uma das maneiras de fazer isso é usar o marketing de influenciadores do Instagram para negociar estadias gratuitas com hotéis em troca de avaliações.
Este é um jogo ganha-ganha para ambas as partes. O hotel não precisa pagar muito por anúncios.
Eles só precisam convidar blogueiros para avaliar seus hotéis. Para os blogueiros, eles podem desfrutar de viagens de graça enquanto trabalham.
Emocionante não é?
Uma coisa que você deve saber é que conseguir isso pode não ser tão fácil.
No entanto, existem fatores a serem considerados quando se trata de blogs de viagens.
Ser um influenciador do Instagram exige inteligência e charme para atrair patrocinadores.
Este post irá ajudá-lo a alcançá-los à medida que você caminha em direção a esta carreira.
Mas primeiro, vamos ver as coisas que você deve evitar.
O que não fazer
Se for necessário discutir como ter sucesso neste campo, é crucial conhecer os fatores “O que não fazer” para que você possa construir relacionamentos duradouros com seus hotéis parceiros.
Essas dicas foram derivadas dos erros reais de alguns blogueiros, portanto, você pode aprender com eles.
Não envie solicitações aleatórias para nenhum hotel
Não peça colaboração apenas para ter uma estadia gratuita.
Por exemplo, você pode decidir ficar em Nova York e, em seguida, a ideia de ter uma colaboração com um dos principais hotéis de Nova York pode parecer atraente para você.
Devido a isso, você passa a enviar solicitações aleatórias para esses hotéis. Esta é a abordagem errada, pois ao abordar esses hotéis, você precisa planejar com cuidado.
Não use um modelo genérico ao enviar solicitações
Outro fator a ser observado é que você deve evitar a todo custo o uso de modelos genéricos. Imagine que você está se candidatando a um emprego, há uma possibilidade de que você seja menos propenso a usar um modelo genérico. Portanto, você deve evitar o uso de modelos genéricos.
O conteúdo do seu e-mail deve ser personalizado com base em sua pesquisa e no que você pode oferecer.
Não seja auto-intitulado
Mesmo que você seja um influenciador estabelecido e conhecido do Instagram, ser exigente é um desvio. Pense nisso como uma busca de emprego, e não o contrário.
Não sugira avaliações positivas
Você não sabe se vai gostar do lugar, do atendimento e do ambiente, então não seria antiético sugerir avaliações positivas como parte da negociação.
E se você não gostar da sua estadia? Você vai mentir? Por esse motivo, mantenha essa avaliação positiva como um bônus apenas se você realmente achar que é merecida.
Nem sempre é o que você diz, é como você entrega. Então, se o hotel merece apenas 2 estrelas, diga. Como influenciador, você tem uma enorme responsabilidade com seus seguidores. Você precisa garantir que eles obtenham apenas a verdade de você. Isso ajudará a aumentar o nível de confiança deles em você.
Não dê falsas promessas
É importante ser confiável. Certifique-se de manter suas palavras conforme declarado em seu contrato. Se você disser que os revisará em 10 dias, faça isso.
Não exija uma longa estadia
Achamos que 2-3 noites são suficientes para ter uma boa ideia sobre o local e o serviço - pedir mais do que isso provavelmente deixará uma má impressão.
Se você quiser ficar mais tempo - ofereça-se para pagar o resto das noites: este pequeno gesto será um sinal de apreço pela hospitalidade recebida.
Aqui estão algumas dicas de como você pode aumentar as chances de conseguir aquela noite de sonho:
Como obter uma estadia gratuita como influenciador do Instagram
Agora que discutimos o aspecto “o que não fazer”, vamos agora começar a desvendar as etapas sobre como obter as respostas positivas que você precisa para cada e-mail que enviar.
Pesquisar
Um grande influenciador do Instagram também é um ótimo planejador. Esta é a parte mais crucial. Você precisa gastar tempo fazendo sua pesquisa para que possa ter sucesso nas etapas seguintes. Observe que a incapacidade de planejar se traduz em 100% de falha. Portanto, o seguinte deve estar em sua lista de pesquisa:
- Locais e sites em alta para visitar para permitir que você forneça avaliações melhores e mais atraentes para seu público.
- Além de pesquisar na internet, você pode fazer crowdsourcing em hotéis que seus seguidores adoram. Se você estiver preso, também pode pedir a outros influenciadores hotéis que aceitam comentários de vários blogueiros.
- Datas mais adequadas para viajar. Por exemplo, durante o verão, você pode querer visitar um hotel à beira-mar. Isso permitirá que você crie uma revisão apropriada.
- Planeje com quantos hotéis você colaborará. É por isso que é mencionado na seção “o que não fazer” para evitar o envio de solicitações aleatórias. E se todos disserem sim? Certifique-se de prever com base em sua capacidade.
Como enviar seu pedido
Crie seu e-mail “à mão”. Não use modelos. Personalize-o com base no hotel para o qual você está entrando em contato. Mantenha a tonelada formal, doce e direta ao ponto.
Outro fator a ser observado é que é necessário ter informações completas. Por exemplo, uma data de viagem planejada é crucial porque dá ao hotel o tempo necessário para se preparar.
Observe que meses antes da viagem planejada, você deve começar a enviar sua solicitação para os hotéis que atendem aos seus critérios. Seu portfólio completo também deve ser incluído para que eles não tenham dificuldade em pesquisar sobre você. Inclua todos os links de mídia social que você possa ter.
Estabeleça o domínio em seu ofício. Evite parecer arrogante, mas seu e-mail deve fazer o hotel sentir que você é “significativo” no setor. É importante criar seu e-mail de forma que eles achem difícil dizer “não” ao seu pedido. De certa forma, faça com que eles sintam que estão lidando com um influenciador do Instagram com classificação A.
Você também pode incluir como pretende fazer sua revisão para que eles saibam que você está falando sério. Inclua as etapas. explique-lhes o seu processo e seja transparente.
Faça a lição de casa para eles e inclua links para seus perfis e análises de mídia social - isso economizará muito tempo; caso contrário, eles precisariam gastar pesquisando você on-line.
Lembre-se, em última análise, você não está lá para uma estadia de férias - você está lá para atrair mais clientes. Faça o que fizer, tenha isso em mente.
Como criar um contrato
Embora a maioria dessas colaborações possa ser feita por e-mail de confirmação, ela adiciona um toque profissional à elaboração de um contrato.
Pergunte ao hotel se eles vão fazer isso para você. Se não, ofereça-se para fazê-lo. Incentive-os a firmar um contrato para que ambas as partes sejam protegidas.
Inclua o seguinte em seu contrato:
- Encontro
- Número de dias que você vai ficar
- Instalações do hotel para avaliar (para alguns, há apenas uma instalação que eles desejam divulgar ou promover)
- O que fazer e o que não fazer (alguns hotéis podem não permitir que você tire fotos de tudo o que vê, e você precisa respeitar isso)
- Benefícios incluídos (você precisa detalhar todos os benefícios acordados para ser sua referência quando chegar lá)
- Por fim, o contrato deve ser devidamente assinado pelo representante autorizado. Não se contente com apenas um contrato carimbado. O nome, a designação e os detalhes de contato de sua pessoa de contato devem ser indicados.
Como avaliar o hotel
- Seja sempre educado e profissional. Procure a pessoa de contato designada e mostre à pessoa o contrato assinado. Na maioria das vezes, você não precisa fazer isso, pois o hotel já sabe que você está chegando. No entanto, tenha-o pronto para o caso.
- Converse com eles antes de começar a trabalhar . Se possível, discuta o contrato novamente. Pode haver solicitações adicionais do hotel, se não for pedir muito de você, conceda-as. Isso permite que eles construam um bom relacionamento com você. Isso também pode ajudá-lo com mais recomendações.
- Certifique-se de ter sua lista de verificação , para que você não perca nada ao fazer sua revisão. Além de pensar que é uma estadia de cortesia, é um trabalho que você precisa realizar.
- Pergunte. Quando você vir algo que vale uma classificação ruim, faça mais perguntas. Pergunte profissionalmente para que não pareça que eles estão justificando algo ruim (serviço ou instalação).
Não basta fazer sua revisão e pensar que está feito. Em vez disso, certifique-se de criar uma “experiência”. Portanto, não seja muito mecânico na revisão. Seja sincero e pessoal e tome nota de todas as coisas.
Ao fazer isso, pense em seus seguidores que estão antecipando sua experiência no hotel e não apenas suas avaliações simples.
Outra coisa a notar é que só porque você está hospedado lá de graça, você não deve a eles um conteúdo positivo.
Olhe para isso como um trabalho de dois lados, onde sua principal responsabilidade é servir seus seguidores.
No entanto, em algum momento, não há problema em entregar em excesso.
Aqui está um ponto de bônus:
Quando você vê algo que vale uma classificação ruim, fale com o hotel . Honestamente, informe-os de sua observação.
Se você fizer isso, eles podem perguntar o que podem fazer para melhorar. Isso é algo que você pode inserir em sua revisão.
Isso também criará a impressão de que sua revisão é realista e não roteirizada.
Escrevendo sua experiência
A primeira coisa a escrever é fazer com que seus leitores entendam o argumento de venda ou a atmosfera que o hotel pretende transmitir.
Não se esqueça das melhores fotos. Seus seguidores são visuais. A maioria não terá tempo para ler o que quer que você tenha escrito. Portanto, suas fotos devem contar uma história e resumir toda a sua experiência.
Não se esqueça de colocá-los em loop em suas postagens. Sempre inclua seus detalhes de contato e, claro, siga-os nas mídias sociais.
Não crie uma revisão única e importante.
Seja artístico criando séries de avaliações ou criando uma história que fará seus seguidores anteciparem seu próximo post sobre aquele hotel.
Crie uma atmosfera que emocione a emoção de seus seguidores.
Este deve ser o núcleo de tudo.
Pitch em seus hotéis parceiros, se possível. Quem sabe seu próximo destino seja um deles!
Não é sobre você, é sobre eles
Conclusivamente, sempre pense em fazer seu trabalho sem problemas. Sua estadia gratuita faz parte do trabalho. Não deve ser o centro de tudo.
Além disso, não se esqueça do bem-estar de seus seguidores.
Depois de todas as viagens, a estadia, a experiência e as regalias, volte sempre ao mundo real.
Isso pode ser informar, educar e entreter seus seguidores de mídia social. Isso permite que você garanta que todos serão vencedores no final de tudo.
O que fazer após a colaboração bem-sucedida
Oferecer mais
A maioria dos influenciadores se oferecerá para postar uma postagem no Instagram e, talvez, fazer algumas histórias no Instagram.
Destaque-se da multidão. Ofereça mais a eles - um artigo em seu blog, um vídeo do YouTube ou até mesmo uma menção durante uma entrevista.
Isso mostra a eles que você realmente se importa e está disposto a ir além.
Dê dicas sobre o que eles podem melhorar
Trabalhe a parceria de longo prazo
Veja como outros influenciadores estão fazendo isso
Você é proprietário de um hotel ou representante de marketing e procura o influenciador certo para uma promoção de hotel?
Confira as dicas que escrevemos aqui de como negociar o negócio.