Como promover a loja Shopify no Instagram

Saiba como promover sua loja Shopify no Instagram.



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Seja único! Mas… é bom seguir a tendência às vezes.

Basta uma ideia para iniciar um negócio de e-commerce.



Basta identificar seu ponto ideal, reunir sua coragem e você está pronto para intervir!

Assim nasce uma startup de e-commerce.

Embora iniciar um negócio seja fácil, levá-lo ao próximo nível e torná-lo capaz o suficiente para sustentar a concorrência de ponta é um desafio.

Ao falar sobre startups de e-commerce, o marketing do Shopify dispensa apresentações – uma revolução de compras online que mudou a face desse setor.

Desde apresentar os produtos de forma exclusiva até oferecer a experiência de compra mais conveniente e fácil de usar - as lojas Shopify se tornaram o assunto da cidade em pouco tempo.

O fato de que mais de 800.000 comerciantes a execução bem-sucedida de suas Lojas Shopify (a partir de setembro de 2019) é evidente o suficiente para apoiar tudo o que acabamos de dizer.

Dica profissional 👉 Você pode acompanhar o desempenho da sua conta do Shopify Instagram com isso Ferramenta de auditoria do Instagram .

Revolução do comércio eletrônico da Shopify: um flashback

Assim como qualquer outra startup comum, Tobias Lutke fundou a Shopify em 2004.

Ele próprio um cliente insatisfeito, irritado com as opções disponíveis para criar portais de e-commerce, Lutke desenvolveu sua própria plataforma.

A ideia era simples: para tornar o comércio eletrônico mais fácil para todos.

Dentro de um curto período de 2 anos, esta plataforma ganhou imensa popularidade globalmente. De uma equipe de poucos amigos, a empresa cresceu para 2.000 funcionários e cinco escritórios em todo o mundo.

Hoje, mais de 800.000 lojas virtuais são desenvolvidas pela Shopify, e a empresa possui mais de US$ 30 bilhões em vendas.

Ao longo dos anos, Shopify cresceu.

Adições constantes nas ferramentas e flexibilidades tornaram Shopify uma maneira inteligente de administrar lojas online.

Para manter a ideia básica inalterada, Lutke continua aprimorando essa experiência omnichannel para seus usuários, adicionando mais recursos à plataforma.

Sem dúvida, Shopify facilitou a vida das startups, oferecendo-lhes uma maneira acessível, rápida e conveniente de administrar sua loja online.

A parte incrível?

Também forneceu a eles o caminho para superar seu maior desafio, que é sustentar e expandir sua startup de comércio eletrônico na concorrência acirrada.

Como?

Através do novo 'MORE', que é a incrível integração de marketing do Instagram para lojas Shopify! Agora, vamos ao assunto principal!

Shopify Marketing no Instagram: uma maneira ideal de aumentar as vendas da sua loja

As empresas hoje em dia não podem ignorar a importância do marketing de mídia social, especialmente quando canais como o Instagram oferecem 5 vezes mais exposição ao público (com mais de 1 bilhão de usuários).

O Instagram Marketing for Shopify permite que as empresas de comércio eletrônico exibam seus produtos de forma mais criativa e envolvente, também para um público mais amplo.

Em suma, o marketing do Instagram para Shopify é a necessidade do momento. Ele rapidamente chama a atenção até mesmo das pessoas mais ocupadas em uma piscadela.

Para entender melhor, vejamos a jornada dos relógios MVMT.

Você já ouviu falar sobre os Relógios MVMT?

Bem, é uma empresa de relógios com sede em Los Angeles que vende relógios de quartzo a preços mais baixos. Para alcançar uma aquisição de US$ 100 milhões, a MVMT seguiu uma mistura de Shopify orgânico e pago Estratégias de marketing no Instagram .

Para aumentar a aquisição e as vendas de clientes, eles criaram uma conta comercial da MVMT Watches no Instagram e a integraram à loja Shopify para melhorar a promoção do produto.

Eles conseguiram seguir estratégias eficazes de marketing do Instagram, como marcação de produtos em postagens e histórias.

Como resultado disso, eles agora podem direcionar suas vendas diretamente para sua loja Shopify por meio do marketing do Instagram e agora têm mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 100 mil postagens no Instagram sob a hashtag #mvmt.

Por que sua loja Shopify deve estar no Instagram

Você pode se perguntar – por que minha loja Shopify deveria estar no Instagram?

Bem, é simples, ser tão bem sucedido e popular quanto o MVMT e muitos outros gigantes do comércio eletrônico!

Não convencido? Então confira esses motivos exatos que podem fazer você mudar de ideia.

  1. Mais de 500 milhões de usuários famintos por imagens navegam no Instagram todos os dias. ( 1 )
  2. 60% do total de usuários do Instagram procuram e descobrem novos produtos no Instagram. ( dois )
  3. 80% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa para seus produtos. ( 3 )
  4. Mais de 15 milhões de empresas já estão se beneficiando do Instagram. ( 4 )
  5. Mais de 71% das empresas dos EUA usam o Instagram para promoção e vendas de produtos. ( 5 )

Mais razões pelas quais você deve levar sua loja de comércio eletrônico para o Instagram incluem:

  • Promoção de produtos aprimorada por meio de imagens e vídeos em tempo real, hashtags, marcação de local, avaliações de clientes e feedback.
  • Maior engajamento do cliente.
  • Melhor relacionamento e retenção de clientes por meio de diversas campanhas e ofertas.
  • Vendas diretas na loja Shopify através do marketing do Instagram.

Em suma, o marketing do Instagram para Shopify é a necessidade do momento. Ele rapidamente chama a atenção até mesmo das pessoas mais ocupadas em uma piscadela.

Além disso, é uma ótima opção para fazer as pessoas comprarem com facilidade, especialmente aquelas que gostam de fazer compras, mas têm preguiça de navegar por toda a lista de produtos.

Por isso, Shopify Instagram Marketing é a opção mais eficiente para conquistar todos os tipos de público sem muito esforço.

Como divulgar sua loja Shopify no Instagram

Espero que agora você já entenda por que é essencial que sua loja Shopify esteja no Instagram.

Agora, a próxima pergunta que pode ter surgido imediatamente em sua mente seria - “Como promover a Shopify Store no Instagram?”

Aqui vamos nos:

Etapa 1: instale um canal do Facebook em sua loja da Shopify

O primeiro passo que você precisa fazer é adicionar todos os seus produtos ao Facebook usando Shopify.

Os produtos que você adicionar ao Facebook estarão disponíveis para marcação em suas histórias e feeds do Instagram.

Etapa 2: crie um perfil comercial no Instagram

Em seguida, crie um perfil comercial no Instagram para sua loja Shopify. Basta preencher o formulário de inscrição e selecionar “Mudar para o perfil comercial” no menu suspenso no menu Configurações.

Um perfil comercial do Instagram ajuda você a vender qualquer produto que esteja em conformidade com a política do comerciante do Instagram.

Observação: Seu perfil comercial passará por um processo de revisão pela equipe do Instagram que pode levar de 2 a 3 dias para aprovação.

Etapa 3: ative o Instagram Shopify e coloque seus produtos à venda

Depois que seu perfil comercial do Instagram for aprovado e ativado, você precisará ativar o recurso Shopping para marcar imagens e receber pedidos. Aqui estão os passos rápidos:

Profile Settings -> “Shopping” -> Continue

Agora, vincule sua lista de produtos do Facebook ao seu perfil comercial do Instagram e pronto! Você está pronto para vender seus produtos.

Etapa 4: adicione produtos às suas postagens do Instagram

Ao usar o Instagram para vender seus produtos, adicione imagens de boa qualidade que sejam cativantes.

Carregue imagens do produto que você deseja vender com uma legenda envolvente e que provoque ação.

Não se esqueça de marcar os produtos com links da Shopify.

Certifique-se de usar o mesmo nome na imagem que o nome do produto do Facebook.

Compartilhe a imagem e você está pronto para receber os pedidos.

Etapa 5: crie histórias de venda no Instagram

Outra maneira de mostrar seu produto no Instagram é criar histórias de produtos e fornecer breves informações sobre ele.

As histórias do Instagram desaparecerão automaticamente após 24 horas.

Estas são as etapas necessárias para ajudá-lo a colocar sua loja Shopify no Instagram e executá-la rapidamente.

Mais dicas para ajudar a promover seus produtos da Shopify no Instagram

Como uma empresa iniciante, você deve ser cauteloso com tudo o que faz.

Seguir a tendência não é tão fácil quanto parece.

Você precisa agir de forma única para estar à frente daqueles que já estão governando.

No entanto, basta seguir estas dicas para tornar eficaz o marketing do Instagram para sua loja Shopify:

  • Publique fotos de produtos de alta qualidade para causar um impacto significativo em seus clientes e, finalmente, em suas vendas.
  • Adicione “vida” ao seu produto. Em outras palavras, mostre seu produto em ação para ajudar seus seguidores a visualizar - tornando suas compras mais confortáveis.
  • Eduque e entretenha seu público através de histórias do Instagram.
  • Crie conteúdo gerado pelo usuário. Por exemplo - poste imagens dos clientes que já compraram seu produto.
    Você também pode compartilhar seus comentários ou críticas na legenda ou na forma de videoclipes. Isso ajudaria a construir a confiança de seus novos clientes.

Por último…

Algumas ferramentas como mãos amigas

Para aproveitar ao máximo sua estratégia de marketing da Shopify do Instagram, use estas ferramentas em seu regime de promoção de produtos:

Tags de produtos em postagens : assim como você marca outros usuários em suas postagens, as tags de produtos permitem que você marque seus produtos. Isso torna mais fácil para o shopper comprar seu catálogo de produtos rapidamente apenas clicando em suas tags.

Aba Loja no seu perfil comercial : Com isso, os visitantes do seu perfil podem encontrar todos os produtos que você marcou em suas postagens do Instagram.

Adesivos de produtos nas histórias : essa ferramenta permite que as marcas de comércio eletrônico marquem produtos específicos em suas histórias do Instagram.

Deslize os links para cima nos stories : ajudam a direcionar o tráfego para páginas de destino específicas diretamente do Stories. Você pode adicionar links deslizantes às suas histórias apenas se sua conta comercial do Instagram tiver mais de 10.000 seguidores.

Shopify Marketing no Instagram: o takeaway

Seja você um indivíduo tentando vender seus produtos on-line ou uma startup de comércio eletrônico que usa Shopify, é essencial saber que o marketing do Instagram Shopify é algo que você não deve ignorar.

Basta ser criativo e procurar inspiração e você verá os resultados em um curto espaço de tempo.

Comece a promover seus produtos Shopify no Instagram e ficaremos felizes em ouvir e compartilhar sua história de sucesso com nossos leitores.