Como promover seu restaurante no Instagram

Procurando maneiras de como promover seu restaurante no Instagram? Este artigo destaca os principais benefícios do marketing do Instagram para restaurantes e estabelecimentos similares.



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Como dono de restaurante, você provavelmente se pergunta: como faço para promover meu restaurante no Instagram?

Se você ainda não está usando o Instagram para mostrar os itens do menu do seu restaurante, está perdendo.



O Instagram é uma combinação perfeita para restaurantes e seus clientes.

Você não apenas pode aproveitar o Instagram como um lugar para compartilhar o que está no seu menu, mas também pode incentivar os clientes que visitam seu restaurante a compartilhar suas imagens quando o visitam.

Há uma quantidade louca de hashtags disponíveis para foodies, e a comida é um dos itens mais compartilhados na plataforma.

70% dos clientes verificam fotos de comida ou comentários online antes de visitar um restaurante pela primeira vez. Basta imaginar isso!

Como os consumidores estão usando ferramentas modernas para pesquisar e entrar em contato com empresas, os restaurantes precisam usar as mesmas plataformas para aumentar sua visibilidade online. Este artigo destaca os principais benefícios do marketing do Instagram para restaurantes e estabelecimentos similares.

Dica profissional 👉 Se você está procurando influenciadores de comida e estilo de vida para promover seu restaurante localmente, confira este Motor de busca de influenciadores do Instagram .

Por que seu negócio de restaurante deve estar no Instagram?

Em 2022 é difícil imaginar um bom motivo para estar ausente no Instagram. A menos que você seja um desses tipos de empresas que negligenciam ter um sinal e são apenas para convidados.

Dado que você está pesquisando o Instagram para restaurantes que não parecem ser o caso. Sua empresa certamente deveria estar no Instagram.

O Instagram oferece uma variedade de ferramentas para ajudar você a promover sua empresa e interagir com os clientes. Você também pode ser relevante localmente usando as hashtags certas e atualizando sua localização na plataforma.

Os restaurantes também são extremamente fáceis de promover no Instagram porque vendem um item que praticamente todo mundo está interessado, comida.

Há uma variedade de boas razões para estar no Instagram, mas decidimos destacar as três razões mais importantes.

Aumento na exposição

Longe vão os dias em que o seu negócio de restaurante poderia se sustentar em esfoladores, anúncios de jornais locais ou referências boca a boca.

À medida que mais e mais pessoas têm acesso à internet e dispositivos móveis, o marketing de restaurantes nas redes sociais deve ser um dos seus principais canais de marketing. A plataforma mais popular para pesquisar fotos da comida é, você adivinhou, o Instagram.

Isso dá aos restaurantes uma oportunidade incrível de mais exposição, 24 horas, 7 dias por semana e 365 dias por ano.

O tipo de exposição que o Instagram pode trazer costumava custar muito dinheiro às empresas. Mas agora, você pode colocar sua empresa na frente de milhões de usuários efetivamente sem dinheiro algum. Você precisa gastar tempo para aprender as cordas e dominar a arte de obter exposição no Instagram.

O crescimento explosivo do Instagram só levará a mais usuários na plataforma, o que, por sua vez, significará mais concorrência. A hora de começar a adquirir usuários e trabalhar para ganhar exposição é agora.

Maior engajamento e fidelização de clientes

Seus clientes adoram sua comida e, se gostarem o suficiente, também podem gostar de falar sobre isso. O aumento do envolvimento do cliente é uma maneira fácil de ajudar a maximizar a exposição do seu negócio, mas também é extremamente importante para qualquer negócio saudável.

O envolvimento do cliente significará mais promoção boca a boca para você, algo extremamente importante para ter sucesso com clientes mais jovens. Isso também significará uma receita mais confiável para o seu restaurante.

Com o engajamento também pode vir a lealdade. Se você oferecer incentivos para os clientes compartilharem fotos do seu produto no Instagram, poderá aumentar a participação, além de fazer com que as pessoas se sintam parte essencial da sua comunidade e do seu negócio.

Por exemplo, se você incentivar as pessoas a compartilhar sua comida on-line e oferecer um item gratuito ou um desconto para cada foto que ultrapasse um certo número de curtidas, isso pode incentivar mais compartilhamentos.

Mais compartilhamento significa mais conteúdo sem nenhum custo para você. Também é uma excelente forma de seu negócio alcançar os seguidores de quem compartilha seu conteúdo. Isso pode significar mais negócios ou mais seguidores, e tudo pode começar a crescer a partir daí.

Visibilidade e compartilhamento

Uma parte crucial de ter seu negócio no Instagram é estar visível e permitir que os usuários compartilhem e pesquisem seu conteúdo. Se você já pensou em estar online, já entende o quão importante é garantir que, quando as pessoas te procurarem, elas tenham algo a encontrar.

Não fazer parte da conversa pode custar muito e só faz com que seus concorrentes corram pelo dinheiro.

Se você não estiver no Instagram, não aparecerá nas pesquisas. Se você não aparecer nas pesquisas de seu conteúdo, você está perdendo. Se alguém quiser segui-lo e você não tiver uma página, você também pode parecer um pouco atrasado, o que pode custar seu negócio.

Afinal, o Instagram é uma forma essencial de as pessoas decidirem onde comer hoje em dia. Não fazer parte da conversa pode custar muito e só faz com que seus concorrentes corram pelo dinheiro.

Se você não estiver no Instagram, também perderá a capacidade de as pessoas marcarem você em postagens sobre seu produto, sua comida. Se alguém gosta de sua comida e de sua apresentação, e quer compartilhar sua empolgação com seus seguidores, provavelmente ficará muito chateado ao ver que você não está na plataforma. Sem mencionar que você perde a capacidade de se conectar com esse cliente e seus seguidores.

Como divulgar seu restaurante no Instagram

Não negligencie seu perfil

Seu perfil deve ser a base da sua estratégia no Instagram. É aqui que os clientes verão todas as informações sobre sua empresa primeiro. Portanto, você deve facilitar ao máximo que eles entendam o que você serve, onde você está e por que eles devem visitá-lo.

Foto de perfil

Selecione a foto de perfil perfeita para o seu negócio, no caso de restaurante; você provavelmente vai querer usar o logotipo da sua empresa.

Localização

Certifique-se de adicionar sua localização ao seu perfil. Isso será fundamental para converter os visitantes da página do Instagram em clientes e patronos do seu negócio.

Nome de usuário do perfil

Decida seu nome de usuário. Este será o nome precedido pelo símbolo “@” no seu perfil. É também o identificador exclusivo que estará na URL do seu perfil do Instagram, como instagram.com/[yourusername].

Idealmente, esse será o nome da sua empresa, mas, se for escolhido, você precisará ser um pouco criativo com a forma de variar. Você pode tentar adicionar o tipo de restaurante que você é ou bar depois que o nome da sua empresa for escolhido.

Nome do perfil

Escolha um nome de conta exclusivo (semelhante, mas diferente do seu nome de usuário).

Vale a pena notar que as informações que você fornece em sua biografia - incluindo nome e nome de usuário - serão indexados e descobertos por meio da pesquisa do Instagram .

Dica profissional 👉 Para aumentar suas chances de ser descoberto, coloque as palavras-chave em seu nome e descrição do perfil. Se você é uma pizzaria em Nova York, por exemplo, você pode querer incluir isso no nome da sua conta.

Veja - essas empresas já estão ganhando, tornando-se visíveis quando pesquiso pizzeria nyc na barra de pesquisa: