Estatísticas de uso de mídia social da geração Z em 2022

As plataformas de mídia social estão dominando o mundo digital em que vivemos. Confira algumas estatísticas de uso de mídia social da Geração Z em 2022 neste post!



Leia também: De acordo com OnlyFans, a geração anterior (geração millennial, especificamente) é mais propensa a gastar seu próprio dinheiro em conteúdo do que a geração Z.

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Que porcentagem da geração Z usa mídias sociais?

Mais do que 65% dos usuários da Geração Z afirmam usar as redes sociais diariamente.

Esse número é um pouco superior ao da última geração de estatísticas, que mostra uma utilização média de 58%.

E mais, de acordo com Forbes , os compradores da Geração Z já mudaram a maneira como o comércio social funciona em 2022.

Isso nos leva a acreditar que A Geração Z está procurando uma experiência personalizada quando se trata de mídias sociais e compras online , tornando esta geração o principal alvo dos profissionais de marketing na próxima década.

Uso de mídia social da geração Z por continente

De acordo com Fórum Econômico Mundial , a geração Z liderou as estatísticas sobre usuários de mídia social ao longo dos continentes.

Obviamente, os Millennials seguem de perto e os baby boomers estão na última posição.

  1. América latina é o continente onde o uso de mídia social pela Geração Z mais aumentou com uma média de quase 3 horas e meia por dia;
  2. Da mesma maneira, Oriente Médio e África a população da geração Z está aumentando o uso de mídia social em até 3 horas por dia;
  3. A tendência é seguida por norte-americano e asiático usuários da geração z, com 2:03 e 2:13 horas por dia respectivamente;
  4. Afinal, Geradores Europeus têm o menor uso de plataformas sociais com apenas 1:50 horas todos os dias.

Uso de mídia social da geração Z por gênero

Vale a pena mencionar que dois terços da população da Geração Z dizem que as estatísticas de gênero para pessoas que não se identifique como homem ou mulher é um problema real nas plataformas hoje em dia.

Olhando para Informações do Estatista , a distribuição de gênero das principais plataformas também se traduz na Geração Z, onde 56% dos usuários online são homens e 44% são mulheres.

Quanto tempo a geração Z gasta nas mídias sociais?

O Índice Global da Web ( GWI ) afirma que a maioria dos GenZers gasta uma média de 8 horas por dia navegando na Internet.

Naturalmente, este tempo não é totalmente dedicado à navegação nas plataformas sociais.

Se analisarmos as informações mencionadas anteriormente, podemos afirmar com segurança que o o tempo médio gasto em mídia social por dia para GenZers é de 2,5 horas.

Outras horas são divididas em usuários que jogam, fazem compras online e enviam mensagens de texto e conversam com seus amigos.

Dica profissional: O Patreon se classificou como uma plataforma voltada para mercados jovens e maduros.

Criadores de qualquer faixa etária podem usar esta plataforma para fornecer conteúdo premium aos seus assinantes, e o GenZ não é exceção.

Confira alguns Estatísticas do Patreon em 2022 nesta postagem do blog.

Período de atenção da geração Z nas mídias sociais

Conseguir a atenção dos consumidores da Geração Z é um desafio para muitas marcas e plataformas hoje em dia.

De acordo com Empreendedor , a O tempo médio de atenção dos GenZers é de apenas 8 segundos!

Isso é menos do que os Millennials, que têm um tempo médio de atenção de 12 segundos.

Isso cria a necessidade de novas marcas e empresas para considerar esse fator importante durante seus esforços de marketing.

Tentar chamar a atenção de uma faixa etária que tem um tempo de atenção menor que um peixinho dourado é um verdadeiro desafio para uma empresa ou marca online, mas não é impossível.

Em quais plataformas de mídia social a Geração Z passa a maior parte do tempo?

Não é segredo para ninguém que conteúdo de vídeo está tomando a indústria online pela tempestade.

Os millennials preferem gastar seu tempo no Facebook, enquanto YouTube, Instagram e TikTok são as plataformas preferidas da GenZ.

Ainda assim, quando se trata de número total de usuários de mídia social GenZ nos Estados Unidos, a pesquisa mostra as seguintes informações:

  • Snapchat acabou bem 42 milhões de usuários GenZ ;
  • TikTok tem 37,3 milhões de usuários GenZ apenas nos EUA;
  • Finalmente, Instagram f segue o TikTok de perto com 33,3 milhões .

Leia também: Se tem uma coisa que a Geração Z adora é jogar videogame.

Eles são uma das razões pelas quais os Esports cresceram tanto nos últimos anos.

Confira esses incríveis Estatísticas de eSports para obter mais informações sobre este assunto.

Para entender o objetivos e intenções da Geração Z , precisamos comparar as plataformas sociais mais populares lado a lado com as preferidas pelos millennials.

Como podemos ver, o TikTok nem está no top 5 dos Millennials.

Esse padrão foi identificado por fontes como Forbes , e prova que os usuários da Geração Z são fortemente direcionado para conteúdo multimídia de vídeo curto.

Efeito do uso de mídia social da geração Z na saúde mental

Rostos da Geração Z estresse crônico, ansiedade e uma ampla variedade de problemas de saúde mental .

Gostaríamos de dizer o contrário, mas é claro que as plataformas de mídia social têm algo a ver com isso.

  • Medo de perder e feedback negativo em plataformas sociais cria estresse na Geração Z;
  • o necessidade incessante de verificar em plataformas sociais cria padrões de ansiedade em usuários jovens;
  • Quase 50% dos usuários da Geração Z afirmaram que a mídia social realmente tem efeitos negativos em sua saúde mental, causando principalmente depressão.

Geração Z e marcas

Marcas e empresas que desejam aumentar a fidelidade à marca entre GenZ não deve focar apenas na qualidade do produto, mas também nas interações.

As 4 estatísticas cruciais a seguir nos mostram como A GenZ interage com as marcas nas mídias sociais:

  • 43% dos usuários da Geração Z prefira seguir marcas no Instagram . Embora tenha sido comprovado que eles passam mais tempo no YouTube, assistir a anúncios do YouTube em marcas tem um efeito negativo sobre sua percepção da referida empresa;
  • 68% dos usuários da GenZ olham avaliações on-line antes de adquirir um serviço ou bem, de acordo com GenHQ ;
  • Mais de 35% das compras online feitas pelos usuários da Geração Z ocorrem em um dispositivo móvel e não em computadores desktop;
  • De acordo com Variedade , os usuários da Geração Z adoram pagar por serviços de streaming online, como Netflix e Disney+. Eles também encontram mais valor em produtos digitais do que outras gerações.

Influenciadores da Geração Z

Os influenciadores encontraram seu santo graal graças à Geração Z.

De fato, mais de 75% da Geração Z afirma que siga pelo menos um influenciador em seus perfis nas redes sociais.

Assim, muitas marcas e empresas obtiveram resultados notáveis ​​ao empregar as melhores estratégias de marketing de influenciadores para a Geração Z.

Naturalmente, as empresas que analisam as estatísticas da Geração Z entendem o poder dos influenciadores sobre a Geração Z.

Em primeiro lugar, devemos mencionar que a popularidade de alguns influenciadores está por trás de sua capacidade de entreter jovens adultos.

Além disso, influenciadores agressivos e comerciais que se concentram apenas na venda de produtos ou serviços não recebem tanto engajamento quanto os outros.

No top 5 influenciadores mais seguidos e populares de acordo com GenZ, temos:

  1. Charli D'Amelio;
  2. Khaby Lame;
  3. Addison Rae;
  4. Jo Jo Siwa;
  5. Jaime Carlos.

Uso de mídia social da geração Z: conteúdo

Então, neste momento, já sabemos muito sobre o GenZ, não é? Agora, é hora de dê uma olhada no conteúdo que eles gostam.

Leia também: Quem disse que o GenZ não pode se tornar escritores respeitáveis ​​em vez de TikTokers?!

O Substack serve como uma plataforma que oferece liberdade aos escritores criando boletins e assinaturas pagos. Confira as últimas Estatísticas de subpilha em 2022 aqui!

É claro que a Geração Z gosta de conteúdo visual mais do que qualquer coisa.

É por isso que o YouTube e o TikTok são mais bem-sucedidos entre usuários jovens do que entre públicos maduros.

Conteúdo visual curto parece ser o receita secreta que as marcas usam para gravitar em torno da Geração Z nas plataformas sociais.

Que tipo de conteúdo a Geração Z assiste?

Você se lembra de quando o Instagram só podia ser usado para postar fotos no feed? Agora, temos rápido histórias do IG que são curtos e desaparecem em 24 horas.

Isso não é uma coincidência, e nem são TikToks curtos facilmente virais.

A Geração Z adora assistir e publicar conteúdo multimídia direto nas plataformas.

Além disso, os vídeos que exigem interação entre o criador e o observador ter melhores resultados quando se trata de chamando a atenção do GenZ.

Geração Z nas mídias sociais em 2022 e além

As coisas estão mudando mais rápido do que alguém poderia prever.

40% de todos os consumidores online já são GenZ , então as marcas precisam concentrar seus esforços agora mais do que nunca.

30% da força de trabalho global será GenZers até 2030 , e as estatísticas do local de trabalho nos mostram que a GenZ valoriza o equilíbrio entre vida profissional e pessoal mais do que as gerações anteriores.

A diversidade também é um tema de conversa que deve ser levado em conta e considerado pelas empresas em todos os canais sociais.

Dito isso, o mundo está sendo levado a uma situação mais “acordada”, e as plataformas de mídia social não são exceção.

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Perguntas frequentes sobre estatísticas da geração Z

A Geração Z usa as mídias sociais mais do que os Millennials?

Sim, eles fazem.

É evidente que a maioria dos usuários nas plataformas sociais agora são GenZ, o que motiva marcas e canais a mudarem sua abordagem em relação ao conteúdo que criam.

Quais mídias sociais a Geração Z mais usa?

Surpreendentemente, Youtube é a plataforma líder entre GenZ.

No entanto, como já afirmamos, o conteúdo de postagem de vídeo curto é o rei absoluto quando se trata de interesses e retenção da GenZ.