Leia também: De acordo com OnlyFans, a geração anterior (geração millennial, especificamente) é mais propensa a gastar seu próprio dinheiro em conteúdo do que a geração Z.
Confira mais incríveis Estatísticas apenas de fãs aqui, no GrowFollowing.
Que porcentagem da geração Z usa mídias sociais?
Mais do que 65% dos usuários da Geração Z afirmam usar as redes sociais diariamente.
Esse número é um pouco superior ao da última geração de estatísticas, que mostra uma utilização média de 58%.
E mais, de acordo com Forbes , os compradores da Geração Z já mudaram a maneira como o comércio social funciona em 2022.
Isso nos leva a acreditar que A Geração Z está procurando uma experiência personalizada quando se trata de mídias sociais e compras online , tornando esta geração o principal alvo dos profissionais de marketing na próxima década.
Uso de mídia social da geração Z por continente
De acordo com Fórum Econômico Mundial , a geração Z liderou as estatísticas sobre usuários de mídia social ao longo dos continentes.
Obviamente, os Millennials seguem de perto e os baby boomers estão na última posição.
- América latina é o continente onde o uso de mídia social pela Geração Z mais aumentou com uma média de quase 3 horas e meia por dia;
- Da mesma maneira, Oriente Médio e África a população da geração Z está aumentando o uso de mídia social em até 3 horas por dia;
- A tendência é seguida por norte-americano e asiático usuários da geração z, com 2:03 e 2:13 horas por dia respectivamente;
- Afinal, Geradores Europeus têm o menor uso de plataformas sociais com apenas 1:50 horas todos os dias.
Uso de mídia social da geração Z por gênero
Vale a pena mencionar que dois terços da população da Geração Z dizem que as estatísticas de gênero para pessoas que não se identifique como homem ou mulher é um problema real nas plataformas hoje em dia.
Olhando para Informações do Estatista , a distribuição de gênero das principais plataformas também se traduz na Geração Z, onde 56% dos usuários online são homens e 44% são mulheres.
Quanto tempo a geração Z gasta nas mídias sociais?
O Índice Global da Web ( GWI ) afirma que a maioria dos GenZers gasta uma média de 8 horas por dia navegando na Internet.
Naturalmente, este tempo não é totalmente dedicado à navegação nas plataformas sociais.
Se analisarmos as informações mencionadas anteriormente, podemos afirmar com segurança que o o tempo médio gasto em mídia social por dia para GenZers é de 2,5 horas.
Outras horas são divididas em usuários que jogam, fazem compras online e enviam mensagens de texto e conversam com seus amigos.
Dica profissional: O Patreon se classificou como uma plataforma voltada para mercados jovens e maduros.
Criadores de qualquer faixa etária podem usar esta plataforma para fornecer conteúdo premium aos seus assinantes, e o GenZ não é exceção.
Confira alguns Estatísticas do Patreon em 2022 nesta postagem do blog.
Período de atenção da geração Z nas mídias sociais
Conseguir a atenção dos consumidores da Geração Z é um desafio para muitas marcas e plataformas hoje em dia.
De acordo com Empreendedor , a O tempo médio de atenção dos GenZers é de apenas 8 segundos!
Isso é menos do que os Millennials, que têm um tempo médio de atenção de 12 segundos.
Isso cria a necessidade de novas marcas e empresas para considerar esse fator importante durante seus esforços de marketing.
Tentar chamar a atenção de uma faixa etária que tem um tempo de atenção menor que um peixinho dourado é um verdadeiro desafio para uma empresa ou marca online, mas não é impossível.
Em quais plataformas de mídia social a Geração Z passa a maior parte do tempo?
Não é segredo para ninguém que conteúdo de vídeo está tomando a indústria online pela tempestade.
Os millennials preferem gastar seu tempo no Facebook, enquanto YouTube, Instagram e TikTok são as plataformas preferidas da GenZ.
Ainda assim, quando se trata de número total de usuários de mídia social GenZ nos Estados Unidos, a pesquisa mostra as seguintes informações:
- Snapchat acabou bem 42 milhões de usuários GenZ ;
- TikTok tem 37,3 milhões de usuários GenZ apenas nos EUA;
- Finalmente, Instagram f segue o TikTok de perto com 33,3 milhões .
Leia também: Se tem uma coisa que a Geração Z adora é jogar videogame.
Eles são uma das razões pelas quais os Esports cresceram tanto nos últimos anos.
Confira esses incríveis Estatísticas de eSports para obter mais informações sobre este assunto.
Qual é a plataforma de mídia social mais popular para a geração Z?
Para entender o objetivos e intenções da Geração Z , precisamos comparar as plataformas sociais mais populares lado a lado com as preferidas pelos millennials.
Como podemos ver, o TikTok nem está no top 5 dos Millennials.
Esse padrão foi identificado por fontes como Forbes , e prova que os usuários da Geração Z são fortemente direcionado para conteúdo multimídia de vídeo curto.
Efeito do uso de mídia social da geração Z na saúde mental
Rostos da Geração Z estresse crônico, ansiedade e uma ampla variedade de problemas de saúde mental .
Gostaríamos de dizer o contrário, mas é claro que as plataformas de mídia social têm algo a ver com isso.
- Medo de perder e feedback negativo em plataformas sociais cria estresse na Geração Z;
- o necessidade incessante de verificar em plataformas sociais cria padrões de ansiedade em usuários jovens;
- Quase 50% dos usuários da Geração Z afirmaram que a mídia social realmente tem efeitos negativos em sua saúde mental, causando principalmente depressão.
Geração Z e marcas
Marcas e empresas que desejam aumentar a fidelidade à marca entre GenZ não deve focar apenas na qualidade do produto, mas também nas interações.
As 4 estatísticas cruciais a seguir nos mostram como A GenZ interage com as marcas nas mídias sociais:
- 43% dos usuários da Geração Z prefira seguir marcas no Instagram . Embora tenha sido comprovado que eles passam mais tempo no YouTube, assistir a anúncios do YouTube em marcas tem um efeito negativo sobre sua percepção da referida empresa;
- 68% dos usuários da GenZ olham avaliações on-line antes de adquirir um serviço ou bem, de acordo com GenHQ ;
- Mais de 35% das compras online feitas pelos usuários da Geração Z ocorrem em um dispositivo móvel e não em computadores desktop;
- De acordo com Variedade , os usuários da Geração Z adoram pagar por serviços de streaming online, como Netflix e Disney+. Eles também encontram mais valor em produtos digitais do que outras gerações.
Influenciadores da Geração Z
Os influenciadores encontraram seu santo graal graças à Geração Z.
De fato, mais de 75% da Geração Z afirma que siga pelo menos um influenciador em seus perfis nas redes sociais.
Assim, muitas marcas e empresas obtiveram resultados notáveis ao empregar as melhores estratégias de marketing de influenciadores para a Geração Z.
Quais são os influenciadores mais populares da geração Z?
Naturalmente, as empresas que analisam as estatísticas da Geração Z entendem o poder dos influenciadores sobre a Geração Z.
Em primeiro lugar, devemos mencionar que a popularidade de alguns influenciadores está por trás de sua capacidade de entreter jovens adultos.
Além disso, influenciadores agressivos e comerciais que se concentram apenas na venda de produtos ou serviços não recebem tanto engajamento quanto os outros.
No top 5 influenciadores mais seguidos e populares de acordo com GenZ, temos:
- Charli D'Amelio;
- Khaby Lame;
- Addison Rae;
- Jo Jo Siwa;
- Jaime Carlos.
Uso de mídia social da geração Z: conteúdo
Então, neste momento, já sabemos muito sobre o GenZ, não é? Agora, é hora de dê uma olhada no conteúdo que eles gostam.
Leia também: Quem disse que o GenZ não pode se tornar escritores respeitáveis em vez de TikTokers?!
O Substack serve como uma plataforma que oferece liberdade aos escritores criando boletins e assinaturas pagos. Confira as últimas Estatísticas de subpilha em 2022 aqui!
Qual é a forma de conteúdo mais popular para a Geração Z?
É claro que a Geração Z gosta de conteúdo visual mais do que qualquer coisa.
É por isso que o YouTube e o TikTok são mais bem-sucedidos entre usuários jovens do que entre públicos maduros.
Conteúdo visual curto parece ser o receita secreta que as marcas usam para gravitar em torno da Geração Z nas plataformas sociais.
Que tipo de conteúdo a Geração Z assiste?
Você se lembra de quando o Instagram só podia ser usado para postar fotos no feed? Agora, temos rápido histórias do IG que são curtos e desaparecem em 24 horas.
Isso não é uma coincidência, e nem são TikToks curtos facilmente virais.
A Geração Z adora assistir e publicar conteúdo multimídia direto nas plataformas.
Além disso, os vídeos que exigem interação entre o criador e o observador ter melhores resultados quando se trata de chamando a atenção do GenZ.
Geração Z nas mídias sociais em 2022 e além
As coisas estão mudando mais rápido do que alguém poderia prever.
40% de todos os consumidores online já são GenZ , então as marcas precisam concentrar seus esforços agora mais do que nunca.
30% da força de trabalho global será GenZers até 2030 , e as estatísticas do local de trabalho nos mostram que a GenZ valoriza o equilíbrio entre vida profissional e pessoal mais do que as gerações anteriores.
A diversidade também é um tema de conversa que deve ser levado em conta e considerado pelas empresas em todos os canais sociais.
Dito isso, o mundo está sendo levado a uma situação mais “acordada”, e as plataformas de mídia social não são exceção.
Se você deseja obter estatísticas mais úteis sobre uma ampla variedade de tópicos, sempre pode contar com o GrowFollowing.
Perguntas frequentes sobre estatísticas da geração Z
A Geração Z usa as mídias sociais mais do que os Millennials?
Sim, eles fazem.
É evidente que a maioria dos usuários nas plataformas sociais agora são GenZ, o que motiva marcas e canais a mudarem sua abordagem em relação ao conteúdo que criam.
Quais mídias sociais a Geração Z mais usa?
Surpreendentemente, Youtube é a plataforma líder entre GenZ.
No entanto, como já afirmamos, o conteúdo de postagem de vídeo curto é o rei absoluto quando se trata de interesses e retenção da GenZ.