Estratégia do Twitter para direcionar o tráfego maciço do site que você precisa conhecer

Este post detalhado mostrará como uma estratégia do Twitter pode direcionar um tráfego massivo de visitantes para seu site ou leitores para seu blog.



Aumente seu Twitter no piloto automático com Hipercrescimento

No post de hoje, mostrarei como usar uma estratégia do Twitter para direcionar uma quantidade insana de visitantes ao seu site ou leitores ao seu blog.

…mesmo que você seja novo ou nunca tenha usado o Twitter a sério antes.



Mas primeiro, deixe-me falar sobre por que o Twitter funciona tão bem.

Por que o Twitter é a plataforma perfeita de promoção de conteúdo

Uma das perguntas mais comuns que recebo é “Por que Twitter?” De acordo com o Practical Ecommerce, existem 91 principais redes sociais no mundo. Por que o Twitter é tão especial?

Três razões:

Twitter é uma plataforma de microblog – ao contrário de outras redes sociais, o Twitter foi construído para compartilhar notícias e atualizações suas ou de sua empresa. Os usuários do Twitter esperam recebê-los – é por isso que eles seguiram você em primeiro lugar.

Twitter quer que você saia – Facebook, LinkedIn, Pinterest, Google+ e todas as outras redes sociais querem que você passe mais tempo nelas. Por outro lado, o Twitter espera que você o deixe. Toda a plataforma foi construída para enviar pessoas para outros sites.

Você pode promover seu conteúdo sem ser spam – quando bem feito, você pode promover seu conteúdo repetidamente sem parecer spam (algo que a maioria das redes sociais não permite que você faça).

Em palavras mais simples, o Twitter é o canal de promoção de conteúdo perfeito.

E estou surpreso com o número de blogueiros que afirmam que o Twitter não funciona. Significa apenas que eles não estão usando direito.

A razão pela qual muitas pessoas falham com o Twitter

Se você está usando o Twitter sem sucesso, deixe-me dizer uma coisa…

Não é sua culpa.

Você não é burro.

Você está falhando porque a indústria está cheia de maus conselhos. Muitos dos chamados especialistas estão pregando dicas que não funcionam.

'Encontre pessoas para seguir. Alguns deles vão segui-lo de volta.”

“Compartilhe conteúdo valioso.”

“Apareça regularmente” – eles dizem.

E mesmo que essas dicas pareçam acionáveis, elas não o ajudarão a ter sucesso. Por quê?

Simples: eles ajudam você a construir o tipo errado de público. Quero dizer, um público de seguidores não engajados que não se importam com o que você tem a dizer causando perder seguidores no Twitter .

A CHAVE para o sucesso do Twitter Marketing é construir o público CERTO.

Pense nisso:

Se você construir um público de pessoas que 1) estão interessadas no que você tem a dizer e 2) tendem a se envolver com o conteúdo do seu setor, o Twitter se tornará um canal de marketing lucrativo.

Basta pensar no que Seth Godin disse em seu livro “Todos os profissionais de marketing são mentirosos” “O marketing é bem-sucedido quando um número suficiente de pessoas com visões de mundo semelhantes se reúnem de uma maneira que permite que os profissionais de marketing os alcancem de maneira econômica.”

Um seguimento direcionado e engajado no Twitter permite que você faça exatamente o que Seth diz.

Agora a pergunta óbvia é:

Como você pode construir seguidores engajados no Twitter?

Uma estratégia do Twitter que realmente funciona

Desde que o Twitter foi lançado em 2006, o conselho típico para conseguir mais seguidores tem sido: “Siga as pessoas na esperança de que elas sigam você de volta”.

E a verdade é que esse conselho funciona como mágica.

De acordo com um experimento, cerca de 15% das pessoas que você segue o seguirão de volta. Isso significa que para cada 100 pessoas que você segue, você ganha 15 novos seguidores.

Siga 1.000 pessoas por dia (que é o limite do Twitter) e você terá cerca de 150 novos seguidores. Esta é, claro, uma maneira rápida de crescer, você não acha?

Mas eu vejo um problema ENORME com essa abordagem.

Você está atraindo o tipo errado de pessoas; seguidores que não clicam em seus links, não compartilham seus tweets ou compram seus produtos.

Você poderia ter 1 milhão de seguidores, e eles seriam inúteis.

Agora, e se eu lhe disser que existe uma estratégia simples no Twitter para atrair o tipo certo de usuários? Melhor ainda, um método para crescer incrivelmente rápido?

Em vez de seguir usuários comuns, você segue apenas os usuários com maior probabilidade de gostar do seu conteúdo. Como? Usando essa estratégia do Twitter que os intercepta quando eles compartilham o conteúdo de seus concorrentes.

Deixe-me explicar:

Se alguém compartilhar uma das postagens do blog de seus concorrentes, isso significa duas coisas:

  1. Essa pessoa gosta do seu tópico
  2. Essa pessoa tende a compartilhar e se envolver com o conteúdo do seu setor

Atraia esse tipo de usuário e você criará seguidores direcionados que compartilharão e interagirão com cada postagem que você publicar.

Quer que eu te mostre como fazer?

Veja como:

Lembre-se, você precisa interceptar os usuários no momento em que eles estão compartilhando o conteúdo de seus concorrentes. Então, se você não sabe quem são seus concorrentes, você está ferrado.

Mas não se preocupe, aqui está uma maneira infalível de encontrá-los: 'Melhores de ' postagens do blog.

As “melhores” postagens do blog são listas dos sites mais populares em um setor específico. Por exemplo, “Os melhores blogs de SEO” ou “Os 100 principais blogs de SMM”.

estratégia de alcance do twitter do blogger

Essas listas são o lugar perfeito para encontrar seus concorrentes.

Tudo o que você precisa fazer é acessar o Google e digitar uma das seguintes strings de pesquisa:

"Best [your keyword] blogs" "Best [your keyword] blogs" + current year intitle: best blogs + your keyword

Em seguida, o Google mostrará todos os artigos que contêm esses padrões.

Pesquisa do Google para estratégia do Twitter

Depois de encontrar um post de blog “best of”, basta analisar a lista e adicionar os sites que parecem promissores para este Google Spreadhseet.

concorrentes pesquisam estratégia no twitter

Nota: Você deve encontrar essas listas em praticamente qualquer tipo de indústria ou nicho.

2: Encontre o identificador do Twitter de seus concorrentes

Abra sua planilha, crie uma nova coluna e nomeie-a como “Twitter handle”.

estratégia de monitoramento do concorrente no twitter

Use-o para salvar os identificadores do Twitter que você encontrar.

Aqui estão três maneiras eficazes de encontrá-los:

a) Procure uma seção “siga-me” em seus sites

A maneira mais fácil de encontrar as contas do Twitter de seus concorrentes é olhando seus sites. A maioria deles terá uma seção “siga-me” em suas barras laterais ou na parte superior do site.

social segue a estratégia do twitter

b) Sobre ou páginas de contato

Se você não encontrar uma seção 'siga-me', dê uma olhada nas páginas 'sobre' ou 'entre em contato' - esse é um lugar comum para colocar uma conta no Twitter.

c) Usar o Google

Se as duas opções acima não funcionarem, tente encontrá-las no Google. Você pode usar as seguintes strings de pesquisa:

"Competitor name" + Twitter

"Blog name" + Twitter

Se você não conseguir encontrar a conta do Twitter de um concorrente com uma das três opções acima, provavelmente significa que essa pessoa não usa o Twitter. Pule esse concorrente e tente com o próximo da sua lista.

Depois de ter uma lista de identificadores do Twitter, você pode pular para a próxima etapa.

3: Intercepte as pessoas quando elas estiverem compartilhando o conteúdo do seu concorrente

Uma vez que você tenha uma lista de concorrentes, é hora de encontrar seus fãs mais delirantes e “roubá-los”.

A melhor maneira de “interceptar” eles é usando a Pesquisa Avançada do Twitter.

Veja como:

a) Encontrar menções

Na seção chamada “Mencionando essas contas”, digite um (ou vários) dos identificadores do Twitter de seus concorrentes. Por exemplo, digamos que um dos meus concorrentes seja Robbie Richards. Nesse caso, eu digitaria @RobbieRichMktg.

Agora clique em “pesquisar” e o Twitter mostrará todas as pessoas que compartilharam conteúdo dessa pessoa ou blog. Certifique-se de segui-los – esses são o tipo de seguidores que você deseja atrair.

b) Interceptar conversas

Nesta opção, você tentará encontrar pessoas que iniciaram uma conversa com um de seus concorrentes.

Então, novamente, na seção chamada “Para essas contas”, digite um (ou vários) dos identificadores do Twitter de seus concorrentes. Em seguida, clique em “Pesquisar”.

Agora siga todas as pessoas que você vê.

Observação: Tente seguir pelo menos 40-50 pessoas por dia.

Ao repetir esse processo todos os dias, você poderá construir uma base sólida de seguidores em 90 dias ou menos. E quando digo “sólido”, quero dizer um grupo de fãs delirantes que interagirão alegremente com cada postagem que você compartilhar.

Bônus: Automatize

Se você não quer gastar 1-2 horas por dia fazendo isso, este serviço de crescimento do Twitter irá ajudá-lo obter seguidores no Twitter no piloto automático.

4: Direcione as pessoas para o seu blog

O objetivo das duas primeiras etapas desta estratégia do Twitter é ajudá-lo a construir uma base sólida de seguidores, agora é hora de aproveitá-la. Como? Ao promover seu conteúdo.

Aqui estão duas maneiras inteligentes de fazer isso:

a) Transforme as postagens do blog em citações

Pegue de 5 a 10 de seus posts de blog mais populares e divida-os em aspas.

Não pense muito nisso. Basta pegar qualquer frase que você goste e transformá-la em uma citação (e, é claro, adicionar um link de volta ao seu blog).

Então abra uma planilha do Google e organize todas as suas cotações nela. Apontar para pelo menos 60 ou 70 citações diferentes. Você os usará para direcionar as pessoas ao seu blog sem ser muito repetitivo.

b) Compartilhe o conteúdo de outras pessoas (mas faça assim)

Se o seu próprio conteúdo não for suficiente para chegar a 100 citações, você pode aproveitar o conteúdo de outras pessoas.

Mas em vez de compartilhar os links originais, use o Snip.ly.

Snip.ly é uma ferramenta que permite sobrepor sua própria mensagem em qualquer site. Isso permite que você obtenha tráfego mesmo se estiver promovendo a postagem do blog de um concorrente.

Aqui está um guia passo a passo sobre como usar o Snip.ly da maneira certa.

Depois de ter pelo menos 100 citações, você está quase terminando esta estratégia do Twitter.

5: Automatize sua estratégia no Twitter

Quer dizer, vamos lá, ninguém gosta de passar 2 a 3 horas transformando posts de blog em citações, certo?

Bem, aqui é onde o PostPlanner é útil.

O PostPlanner possui um recurso exclusivo chamado “requeue”.

Esse recurso permite automatizar sua promoção de conteúdo da maneira certa.

Você só precisa pegar as cotações da sua planilha, carregá-las no PostPlanner e pronto; a ferramenta compartilhará as cotações repetidamente.

Dessa forma, você sempre terá conteúdo novo em sua conta. E como você construiu um público direcionado, as pessoas se envolverão com cada citação que você compartilhar.

É o funil perfeito, você não acha?