Guia Avançado do Instagram Analytics

Este guia mostrará em quais métricas de análise do Instagram você deve se concentrar e como aproveitá-las para aumentar seus seguidores.



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O Instagram, como uma plataforma de mídia social dominante, recebeu uma boa atenção da maioria das grandes marcas. Ele foi aproveitado como uma ferramenta de marketing pela maioria das empresas que possuem um componente visual atraente em seus negócios e, neste momento, pode ser considerado bastante maduro em termos de plataformas de mídia social que as empresas podem usar para crescer e se envolver com seu público.

Como há muita concorrência no Instagram, é mais importante do que nunca considerar uma abordagem medida ao procurar melhorar o desempenho na plataforma. Apenas fazer login e postar fotos não é mais suficiente para causar impacto.



As marcas que desejam realmente abraçar o poder do público que essa plataforma oferece precisarão pensar sobre quais métricas são importantes e mais importantes para elas no Instagram.

Neste guia você vai conheça algumas das métricas mais importantes disponíveis para marcas no Instagram , e como eles podem ser analisados ​​para avaliar o desempenho e ajudar a aumentar sua eficácia e a experiência que seus usuários têm ao visitar seu perfil.

Há uma grande variedade de métricas disponíveis para você como marca, mas nem todas são importantes para você, dependendo de quais são seus objetivos.

E neste guia, vamos ajudá-lo a desenvolver suas prioridades, dependendo de seus objetivos, e mostrar quais métricas devem ser mais importantes para você com base nessas prioridades.

Saber no que focar é difícil

Se você está no Instagram há muito tempo, ou mesmo se é novo na plataforma, provavelmente já viu algumas das métricas mais óbvias pelas quais você pode medir sua conta.

Curtidas, seguidores, comentários e muito mais. Mas o que qualquer uma dessas métricas lhe diz? O número de curtidas que você tem torna sua conta mais valiosa?

Isso é o que algumas pessoas parecem pensar, e é por isso que existem algumas plataformas que vendem seguidores no Instagram.

Isso é geralmente conhecido por ser uma má ideia, então não é tão simples.

Por conta própria, alguns deles podem ser um pouco sem sentido, ou até enganosos. E se você não tiver foco, pode ser impossível descobrir realmente quais métricas o aproximarão do seu objetivo real. Seja mais conscientização ou vendas para o seu negócio. As métricas visíveis por si só podem ser bons indicadores de sucesso, mas muitas vezes é necessária uma análise mais profunda para tirar o máximo proveito desses números.

Principais métricas e por que elas são importantes

Conhecer as principais métricas envolvidas no Instagram é importante. E você provavelmente já conhece alguns (curtidas, comentários, etc.). Essas métricas funcionam umas com as outras e geralmente são usadas em métricas mais detalhadas. Sem conhecer algumas das noções básicas, pode ser difícil obter uma compreensão mais profunda do que realmente os torna importantes. Quando examinarmos algumas dessas métricas, nos certificaremos de explicar o que elas significam e como são medidas.

Escolhendo as principais métricas

Escolher em quais métricas você escolhe se concentrar requer uma análise do que é mais importante para você e sua marca. Se o engajamento for mais importante para você, você se importará mais com as métricas relevantes para os usuários que interagem com suas postagens e seu conteúdo. Mas se seus objetivos giram em torno de direcionar tráfego para seu site ou converter esse tráfego em vendas, suas principais métricas provavelmente giram em torno de cliques em links e conversões de sites.

Saber pelo que se medir é essencial para poder ver o sucesso em sua estratégia.

Principais métricas

Seguidores

O número de seguidores que você tem no Instagram é frequentemente considerado a métrica mais importante da plataforma. E até certo ponto, é. Outra maneira de visualizar essa métrica é pensar em sua contagem de seguidores como seu alcance potencial. Quanto mais seguidores você tiver, mais pessoas poderá alcançar com cada postagem.

Os seguidores também podem ajudar sua marca a parecer mais legítima e dar a impressão de ser um influenciador ou líder de mercado em seu espaço. Mas não caia na armadilha de se importar tanto com a contagem de seguidores a ponto de recorrer a seguidores falsos para ajudar a inflar esses números.

Mas a conta do seguidor por si só pode não ser suficiente para fornecer as informações necessárias para aproveitar ao máximo os dados que seus seguidores podem fornecer.

Com uma conta comercial do Instagram, você pode mergulhar mais fundo do que apenas o seguidor de superfície não pode e ver a demografia de seus seguidores. Isso pode ajudar a fornecer informações sobre se sua contagem de seguidores reflete ou não os dados demográficos conhecidos de seus clientes. Se houver uma discrepância na demografia de seus seguidores no Instagram e de seus clientes reais, você sabe que precisa adotar uma abordagem diferente no Instagram para alcançar a demografia que você sabe que se converte em seus clientes na vida real ou em seu site. Há algum potencial que você descobriu um novo mercado também. Mas se a discrepância for pronunciada o suficiente, você saberá que está alcançando o público errado.

Essas, no entanto, são métricas unidimensionais. E com os seguidores, existem algumas outras métricas que podem ser observadas para fornecer insights mais profundos sobre como os seguidores afetam sua conta.

Taxa de crescimento de seguidores

A quantidade de seguidores que sua conta adquiriu ao longo do tempo compõe sua taxa de crescimento de seguidores. Sua taxa de crescimento de seguidores pode fornecer informações sobre a integridade da sua conta. Se sua taxa de crescimento for igual ou próxima de zero, você terá um problema para alcançar novos usuários da plataforma e não poderá melhorar outras métricas que possa achar importantes, além da contagem de seguidores.

Sua taxa de crescimento deve, idealmente, ser bastante constante, dependendo da quantidade de conteúdo que você publica e, à medida que começar a crescer, provavelmente notará que terá mais facilidade para crescer quando ultrapassar um determinado limite. Isso ocorre porque, à medida que sua conta começa a crescer em tamanho, seu alcance aumenta e outros usuários começarão a atuar como catalisadores de seu conteúdo, com sua legitimidade aumentando em conjunto.

Se seu objetivo é aumentar seu alcance, você deve procurar aumentar e aumentar continuamente sua taxa de crescimento.

Engajamento por seguidor

O número de comentários, curtidas e outros engajamentos que você recebe por seguidor é uma boa indicação do tipo de engajamento que sua conta recebe em geral. Se o seu engajamento por seguidor for baixo, isso significa que, no geral, seus seguidores estão menos engajados. Isso pode ser um mau sinal para sua conta com base em como o Instagram prioriza as contas usando seu algoritmo, bem como um mau indicador com base nas metas que você definiu para si mesmo.

Se o seu objetivo é direcionar o tráfego para o seu site, você vai querer alcançar uma taxa de engajamento saudável. E se você quiser aumentar o alcance que sua conta tem, você pode até querer ir mais longe e aumentar esse número para os máximos de todos os tempos.

Seu engajamento pode ser muito baixo se você atraiu seguidores falsos (ou se cometeu o erro de procurá-los você mesmo). O engajamento por seguidor é uma ótima maneira de descobrir problemas sérios com sua base de seguidores, além de analisar apenas a demografia de seus seguidores.

Cliques no site

Os cliques no site serão a métrica mais importante que você pode buscar se seu objetivo for direcionar tráfego para seu próprio site e converter seus seguidores e visitantes do Instagram em visitantes e clientes em seu próprio site. Esses cliques em seu site podem ser vistos se você usar uma plataforma de análise que permita o rastreamento por origem em seus sites (quase todos fazem isso, incluindo o Google Analytics). E essa pode ser uma ótima maneira de você medir e analisar seus dados além do aplicativo Instagram.

Os cliques do seu site no Instagram também podem permitir que você saiba o quão atraente o link que você está usando em seu perfil para seus visitantes. Se você não vê muito interesse no link que tem em seu perfil, mas vê uma taxa de engajamento saudável em outro lugar em seu perfil, convém selecionar outro link para compartilhar ou reformular sua frase de chamariz em seu perfil página. É improvável que seus usuários se envolvam em algumas coisas e sejam completamente avessos a outras coisas em seu perfil. Embora as taxas de engajamento entre seu link e suas postagens certamente variem.

Ao analisar os cliques do seu site, você também deve comparar diferentes links e ofertas para otimizar e ver quais links e quais tipos de links têm melhor desempenho para direcionar os visitantes do seu perfil ao seu site.

Comentários

Os comentários podem ser um ótimo indicador para as pessoas se envolverem com seu conteúdo. Os comentários são mais engajados do que um like, e até mesmo um follow. Eles indicam que alguém viu sua postagem e achou apropriado deixar um comentário. Se for uma pessoa real e ela deixou um comentário em uma de suas postagens, este é um momento de engajamento A+!

No entanto, essa métrica também pode ser um pouco mais enganadora agora que existem muitas ferramentas disponíveis projetadas para deixar comentários genéricos para incentivar as pessoas a visitarem os perfis da pessoa que deixou o comentário. E também pelo fato de o Instagram agora sugerir comentários comuns e comentários emoji por padrão ao abrir o diálogo.

Você provavelmente desejará avaliar os comentários de maneira holística (quantos), mas também tentar se aprofundar em algumas postagens para ver quantos comentários são realmente autênticos por natureza, e não apenas comentários genéricos deixados por contas que buscam mais atenção no plataforma.

Dados do concorrente

Por último, mas não menos importante, os dados dos concorrentes são uma boa maneira de avaliar onde você está no Instagram entre seus colegas. Se você tiver menos seguidores, terá menos alcance, mas se tiver maior engajamento, poderá ter mais impacto por postagem. Dê uma olhada em seus concorrentes para ver onde você está. Se você está muito atrás deles em termos de engajamento e número de seguidores, tire algumas ideias de como e quando eles postam e tente replicar seu sucesso. Se você os diminui em seguidores, mas eles obtêm mais engajamento, tente ver o porquê. E se você enfrentar o mesmo, bem, talvez queira ver se pode vencê-los de alguma forma.

No entanto, lembre-se de que sua concorrência pode estar entrando em diferentes verticais e pode estar se julgando de maneira diferente quando se trata de dados demográficos de seguidores ou engajamento no Instagram. Exemplo: vocês dois estão na indústria da moda, você tem como alvo mulheres adolescentes - seu concorrente tem como alvo fundadoras ocupadas.

Por esse motivo, você não vai querer apenas copiar sua concorrência um a um. Em vez disso, use os insights deles como referência para seus próprios objetivos. E desenvolva sua estratégia separada do que eles estão fazendo.

Conclusão

O Instagram, como uma plataforma de mídia social dominante, recebeu uma boa atenção da maioria das grandes marcas.

E muitas empresas estão começando a usá-lo como parte principal de suas estratégias de marketing mais amplas. Por uma boa razão também. O Instagram tem um público grande e engajado e pode ser facilmente transformado em uma ótima ferramenta de geração de leads para o seu negócio.

Mas, como há tanta concorrência no Instagram, é mais importante do que nunca considerar uma abordagem medida ao procurar melhorar o desempenho na plataforma.

Se você estiver acessando sua conta e postando uma foto de vez em quando, não verá o tipo de engajamento que precisa para realmente fazer a diferença para sua banda.

Esperamos que você tenha achado este guia útil para fornecer algumas ideias sobre como usar as métricas do Instagram para atender melhor às necessidades da sua marca.

Para tirar o máximo proveito do Instagram, é importante ir mais fundo do que apenas as métricas de superfície que são óbvias para os usuários.

As métricas de vaidade podem ser importantes em alguns casos, mas se você tiver uma meta e um objetivo claros em mente, esperamos que este guia tenha sido útil para ajudar a descobrir as métricas mais profundas e significativas que ajudarão você a atingir melhor suas metas.