Hashtag do Instagram: Guia definitivo

Mergulhe nas hashtags do Instagram, descubra como elas podem ajudá-lo a chegar ao topo do feed e aumentar seus seguidores no Instagram.



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Não importa para que você está usando o Instagram: você deve (e provavelmente está) usando hashtags.

Hashtags existem há algum tempo, elas ainda são muito relevantes e uma grande parte de uma experiência central em plataformas de mídia social como Instagram e Twitter.



Mas como usá-los corretamente?

As hashtags ajudam sua conta a se destacar para as pessoas certas.

Eles também trarão mais curtidas às suas postagens e, às vezes, até obter mais seguidores no Instagram .

As hashtags são de longe o melhor método para descobrir seu conteúdo e, não importa qual seja sua estratégia para o crescimento do Instagram, as hashtags desempenharão um papel importante.

O que são hashtags?

Ao postar uma imagem no Instagram, você pode adicionar uma legenda e hashtags à postagem.

Hashtags são os links curtos precedidos pelo sinal de libra (#) que você sem dúvida já viu nas mídias sociais antes.

Especialmente se você tiver uma conta no Instagram ou uma conta no Twitter.

Você também provavelmente já ouviu falar deles em fontes de notícias ou outras mídias, pois eles entraram no léxico público.

As hashtags tornam sua postagem pesquisável e detectável pelos usuários do Instagram.

Por exemplo, se você é um corredor que gosta de postar sobre fitness, pode legendar uma foto sua correndo com um texto curto e algumas hashtags como #fitness, #running, #cardio.

Claro, este foi apenas um exemplo - muito provavelmente você pode querer evitar hashtags tão amplas, mas mais sobre isso mais tarde.

A ideia principal é incluir outras hashtags relacionadas que você acha que se encaixam no seu post.

Depois de fazer isso, sua postagem será adicionada ao feed de postagens do Instagram que compartilham a mesma hashtag!

Se um usuário verificar o #feed de fitness para inspiração ou informação, eles verão sua postagem no feed.

No entanto, dependendo da popularidade da hashtag, sua postagem ficará no feed por tempo limitado.

Hashtags se comportam como um sistema de categorias para o Instagram.

Sem eles, seria difícil para o Instagram organizar as postagens em seu site de forma que os usuários pudessem encontrar facilmente o conteúdo que desejam ver.

Com milhões de imagens postadas no Instagram todos os dias, as hashtags desempenham um papel vital na classificação e organização das postagens do Instagram de todos.

Eles são uma parte essencial da experiência do Instagram e estão aqui para ficar.

Por que você deve usar hashtags?

Atualmente, dada a forma como postamos no Instagram, as hashtags foram, são e continuarão sendo o melhor método para que suas postagens sejam descobertas na plataforma.

Como eles são fáceis de usar e implementar para plataformas de mídia social e são muito diretos para os usuários, é improvável que isso mude no futuro próximo.

Isso significa que, mesmo que você ache que seu post não precisa deles.

Mesmo que você ache que seu conteúdo fala por si e não precisa ser categorizado para agregar valor, você ainda deve usar hashtags.

A razão para usá-los é clara.

Se você quiser que as pessoas que pesquisam assuntos vejam suas postagens. Use a hashtag.

Postagens com pelo menos uma hashtag recebem em média 12,6% mais engajamento. A vantagem de usar hashtags é clara.

Isso também significa que todos os outros no Instagram também os estão usando.

As evidências mostram que 88% das postagens da marca incluem pelo menos uma hashtag.

Se você não usar hashtags, estará perdendo.

Hashtags dominam a pesquisa e a descoberta no Instagram e, ao ignorá-las, você não terá chance quando se trata de descoberta orgânica na plataforma.

Claro, você pode direcionar os usuários do seu site para sua página.

Você também pode enviar usuários de seus outros canais sociais para sua página.

Isso seria perder uma grande oportunidade.

Seguidores que estão ativamente engajados e buscam conteúdo dentro de uma determinada categoria.

Ignorar esse tipo de engajamento e alcance orgânico seria perder todo o sentido de criar conteúdo e ser ativo no Instagram.

Você está lá para o público.

Quantas hashtags por post devo usar?

Tente experimentar um número diferente de hashtags, mas sugerimos que você não publique mais de 15 hashtags por postagem. 10 seria um número mais saudável.

Você pode estar pensando que deveria usar o maior número possível de hashtags para cada postagem. Essa parece ser a abordagem certa a princípio, mas as evidências nos mostram que 91% das postagens das principais marcas têm sete ou menos hashtags.

Quais hashtags devo usar?

O melhor é usar hashtags relevantes e populares. Isso ajudará você a obter mais alcance e engajamento orgânico.

Como descobrir quais hashtags são relevantes?

Você provavelmente está se perguntando quais hashtags se encaixariam melhor em suas postagens. Você provavelmente já viu que os óbvios são densos em conteúdo e competição.

Isso significa que será difícil para você criar postagens que serão classificadas nas principais postagens ou que aparecerão no feed por muito tempo.

Limitando sua capacidade de ganhar exposição, seguidores e curtidas em suas postagens. É aqui que sua estratégia de hashtag entrará.

Você deve levar algum tempo para pensar sobre o que deseja realizar no Instagram.

Pense sobre o que seu público gosta e o que sua marca precisa fazer para ressoar com esse público.

Você precisará se concentrar fortemente em 3 componentes diferentes de suas postagens no Instagram para maximizar o potencial que sua estratégia tem para o sucesso.

Primeiro, você precisa pensar no tipo de conteúdo que está postando.

Você está postando uma imagem estática, vídeo, história ou usando o Instagram Live?

Esses formatos provavelmente serão diferentes no conteúdo que você está postando.

As histórias podem ser mais sinceras do que uma postagem de imagem comum, e o vídeo pode incluir um evento atual ou em alta.

Tenha isso em mente ao planejar o que você deseja postar e as hashtags que você considera incluir na legenda.

Em segundo lugar, você precisará pensar onde encontrará as hashtags que deseja usar.

Você vai usar um serviço de terceiros como Buraco da fechadura ou Fins de exibição para encontrar suas hashtags?

Você vai usar as ferramentas integradas do Instagram, como Sugestões de Hashtag ou Legendas Salvas, para encontrar suas hashtags e catalogá-las?

Ou você vai dar uma olhada manualmente no que está disponível na plataforma e fazer um julgamento informado apenas vendo o que parece ser o mais adequado para o seu conteúdo?

O que quer que você decida fazer, você precisará desenvolver métodos para encontrar hashtags que você acha que funcionarão bem para seu conteúdo.

Se você usar apenas as mesmas hashtags toda vez, poderá limitar seu alcance e perder seguidores valiosos.

Por último mas certamente não menos importante. Você vai querer ter uma ideia da popularidade de cada hashtag.

Você quer ter uma ideia da popularidade de cada hashtag antes de postar nela.

Se você estiver legendando apenas com hashtags muito populares, seu tempo no feed será extremamente limitado.

Isso pode dificultar que suas postagens ganhem a exposição que merecem.

Se você está postando apenas em assuntos de nicho, você pode se limitar artificialmente mantendo seu conteúdo fora do alcance de um público que possa apreciá-lo.

Encontrar um equilíbrio entre esses dois será uma parte fundamental de sua estratégia e levará algumas tentativas e erros para acertar.

Hashtags com menos postagens permitem que seu conteúdo flutue mais facilmente para o topo ou permaneça no feed por mais tempo.

Mas eles são inerentemente menos populares e, portanto, menos populosos de usuários.

Se você for consistente em seu planejamento de uso de hashtag, poderá aproveitar esses links simples para começar a crescer e construir uma audiência, usando apenas o poder do seu conteúdo.

Além da relevância e popularidade das hashtags, estão os tipos de hashtags disponíveis para você usar.

Tipos de hashtag

Você pode pensar em usar hashtags de marca, que são adaptadas exclusivamente à sua marca.

Veja a #nike por exemplo.

Usar hashtags como essas e incentivar seus seguidores e público a usá-las é uma ótima maneira de usar temas para conectar você e seu público.

Ter seguidores usando sua hashtag de marca ajudará você a se tornar mais detectável no Instagram.

Se o seu público adora seu conteúdo, ele também permite que eles espalhem a palavra para seus seguidores e criem um link para você!

As hashtags da comunidade são outro tipo de hashtag que conecta os usuários a um determinado assunto.

Ao contrário das hashtags de marca, elas têm um foco mais amplo e não estão relacionadas a nenhuma empresa ou pessoa.

Algo como a hashtag popular para viajantes, #desejo de viajar , seria um exemplo desse tipo de hashtag.

Usá-los permitirá que você aproveite o público e a comunidade de pessoas que gravitam para esses assuntos.

As hashtags de campanha também são uma ótima ferramenta para qualquer marca que queira aproveitar o poder que as hashtags têm a oferecer.

Estes, ao contrário dos dois exemplos anteriores, são mais de curto prazo no escopo.

Pense nessas hashtags como vinculadas ao lançamento de um novo produto ou a uma parceria. É uma ótima maneira de aumentar a conscientização e categorizar seu conteúdo de uma maneira muito específica.

Existe diferença entre usar hashtags no post e não no primeiro comentário?

Não há grande diferença. Algumas pessoas dizem que as hashtags na seção de comentários parecem mais organizadas, mas além dessa preferência pessoal, não há outra diferença.

Como faço para chegar ao topo do feed?

Depois de pensar em quais hashtags você deve usar, você provavelmente está se perguntando como dominar o feed, colocar suas postagens no topo ou até mesmo aparecer nas tendências.

Isso é mais difícil do que você imagina, mas ainda é possível.

Os fatores mais determinantes para isso são quanto engajamento sua postagem obtém e a rapidez com que sua postagem obtém esse engajamento.

Geralmente, o período para ficar nos primeiros lugares é de cerca de 24 horas.

Este é um curto período de tempo e, se a hashtag for muito popular, sua postagem corre o risco de cair do feed antes que possa ganhar força.

Para obter esse tipo de envolvimento, você precisará escolher as hashtags certas (não muito populares, não muito de nicho) e obter muito engajamento na postagem (agende sua postagem para quando seu público estiver mais ativo).

Se você leva a sério a maximização de seu engajamento para uma determinada hashtag, a melhor estratégia será entrar nas principais postagens e tendências para essa hashtag.

Essas são as postagens mais comumente vistas pelos usuários que são enviados para a página pesquisando essa hashtag ou clicando nela ao vê-la em outra postagem.

Se você aparecer como uma dessas postagens, seu conteúdo imediatamente ganha alguma legitimidade e tem a chance imediata de ser mais engajado apenas por estar na lista das principais postagens.

O engajamento é fundamental para dominar o feed de uma hashtag, então você vai querer fazer todo o possível para incentivar seus seguidores a curtir e comentar suas postagens.

Você pode fazer isso certificando-se de responder aos comentários ou fazer algo como realizar um concurso.

Manter o engajamento alto ajudará você a obter mais engajamento e mais seguidores.

Conclusão

Hashtags são de longe a melhor ferramenta no Instagram para ajudar os usuários a encontrar seu conteúdo e você.

Se você está procurando mais seguidores, curtidas ou comentários - as hashtags são a chave.

Saber o que são, como funcionam, onde encontrá-los e como usá-los é a habilidade mais importante que você pode ter como marca no Instagram.

Ao entender como criar e desenvolver uma estratégia vencedora em torno de hashtags, você poderá criar mais engajamento para sua marca e poderá realizar mais de seus objetivos na plataforma.

Não há solução rápida para usar hashtags no Instagram.

Em vez disso, você precisa pensar e entender por que o Instagram os escolheu para organizar o conteúdo e desenvolver habilidades e estratégias para colocar seu conteúdo na frente do público certo usando hashtags.

Hashtags são a chave para pesquisa e descoberta no Instagram, e você deve entender exatamente como usá-las e usá-las com sabedoria.