Instagram para negócios: guia definitivo

Procurando maneiras de usar o Instagram para o seu negócio? Neste artigo vamos discutir exatamente isso!



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O Instagram for Business é um perfil de negócios gratuito que permite que você faça coisas como obter métricas em tempo real sobre o desempenho de suas histórias e postagens promovidas ao longo do dia, ou ganhos e engajamento de seguidores para que você entenda como eles interagem com suas postagens e histórias.

Outra diferença que distingue um perfil comercial do Instagram de um perfil pessoal é a capacidade de adicionar informações sobre sua empresa, como horário comercial, localização e número de telefone.



E é fácil começar a usá-lo.

Se você já possui um perfil no Instagram, deve mudar?

Sim.

Os recursos adicionais que você obtém ao ter um perfil comercial do Instagram o tornam uma experiência superior para quem deseja medir e melhorar seu desempenho na plataforma.

Tanto que de fato muitos Influenciadores do Instagram e não comerciais também estão adotando as mudanças e convertendo para perfis comerciais do Instagram.

Isso tudo significa uma coisa. Você precisa fazer a mudança, especialmente se você é uma empresa no Instagram que procura se conectar com os clientes na plataforma.

Com as novas e emergentes histórias favoritas do Instagram e novos recursos de publicidade, o Instagram tornou sua plataforma extremamente atraente para as empresas.

Veremos algumas das coisas que tornam o Instagram para negócios tão desejável aqui e descreveremos o que você precisa fazer para aproveitar ao máximo as oportunidades para maximizar o desempenho de sua empresa no Instagram.

Como você configura uma conta comercial no Instagram?

Se você ainda não tiver uma conta no Instagram, siga as etapas abaixo para criar uma conta comercial do Instagram.

  • Baixe o aplicativo do Instagram e abra-o.
  • Inscreva-se pra uma conta
  • Quando você tiver uma conta, faça login, encontre as configurações, role para baixo e selecione Alternar para conta comercial.

Se você já possui uma conta do Instagram, pode atualizar para uma conta comercial simplesmente navegando até suas configurações e selecionando Mudar para conta comercial.

É muito fácil e você pode começar a aproveitar tudo o que o Instagram para negócios tem a oferecer.

Dicas para o Instagram para empresas

Atualize e aperfeiçoe seu perfil

Nós passamos o que compõe um ótimo perfil do Instagram antes da.

Mas os elementos permanecem os mesmos para um perfil do Instagram for Business.

Você precisará ter certeza de que se esforçou, no início, para configurar todas as partes essenciais para um padrão de sucesso.

Selecione a foto de perfil perfeita para sua marca. Pode ser melhor usar o logotipo da sua empresa, mas se você for um influenciador, tente algo um pouco mais criativo.

Decida seu nome de usuário.

Este será o nome precedido pelo símbolo @ no seu perfil. É também o identificador exclusivo que estará na URL do seu perfil do Instagram.

Idealmente, esse será o nome da sua empresa, mas, se for escolhido, você precisará ser um pouco criativo com a forma de variar.

Escolha um nome de conta exclusivo.

Este provavelmente será o nome da sua empresa, mas se isso for usado, você também poderá acrescentar outra palavra, como “loja” no final.

Você pode precisar ser criativo, especialmente porque Instagram continua a crescer .

Para o seu nome, você tem mais espaço para brincar. Além disso, mesmo que você cometa um erro e defina um nome que não deseja, poderá alterá-lo mais tarde.

Lembre-se de que o nome do Instagram é indexado e detectável na pesquisa do Instagram, portanto, você pode colocar palavras-chave em seu nome que o ajudarão a aparecer na pesquisa de usuários.

Inclua um link para seu site.

Este será o único link clicável que você tem permissão para colocar em seu perfil do Instagram, portanto, fique atento para onde você vincula os visitantes da sua página.

Se você tiver uma página de destino ou uma página de produto específica para a qual deseja direcionar os usuários, certifique-se de ter uma estratégia, mas seja criativo e aproveite esse valioso espaço.

Escreva uma ótima biografia.

É aqui que você informará aos visitantes da sua página sobre sua empresa, quem você é, quais produtos você vende, que tipo de conteúdo você cria e por que você está no Instagram. Faça os 150 caracteres que você recebe pelo Instagram contar aqui.

Utilize integrações de terceiros

Se você usa Shopify ou outros serviços de terceiros para ajudar a administrar sua empresa, verifique se eles têm ou não integrações com o Instagram.

Se o fizerem, você desejará aproveitá-los para ajudar a tornar seus negócios mais produtivos na plataforma.

Ao vincular sua conta a serviços de terceiros, você pode aproveitar os recursos desses serviços que podem estar ausentes do próprio Instagram.

Por exemplo, com Shopify, você pode aproveitar a possibilidade de fazer postagens compráveis.

Ser capaz de adicionar sua experiência de checkout à sua página comercial do Instagram é um recurso dominante e que não seria possível atualmente sem um terceiro.

Analise os serviços que você e sua empresa usam e pesquise as ferramentas que eles oferecem para o Instagram.

Você pode encontrar algo que possa agregar muito valor à sua página ou ajudá-lo a evitar trabalho extra.

Determine uma meta

O que você está tentando realizar no Instagram?

Mais importante para ter sucesso com um perfil comercial do Instagram, pense em qual é o seu objetivo.

Você está procurando aumentar as vendas?

Você está olhando para direcionar o tráfego para o seu site?

Você quer que mais pessoas apareçam em sua loja física local?

A resposta a essas perguntas mudará a estratégia e a abordagem que você precisará adotar na plataforma.

Pense sabiamente sobre seu objetivo para o seu perfil do Instagram e desenvolva seu plano de acordo.

Escolha o nicho certo

Com tantas marcas no Instagram, e o número continua crescendo, a competição é acirrada e pode parecer uma batalha difícil para ganhar força e chamar a atenção.

Para trabalhar o seu caminho, você precisará começar pequeno.

Pense em desenvolver seguidores leais em um nível mais baixo, aproveitando hashtags de nicho. Em vez de ir diretamente para o #fitness, por exemplo, talvez comece com uma hashtag local como #fitnessboston.

Pense em desenvolver seguidores em um nível menor e ganhe seus seguidores e engajamento primeiro.

Então você pode pensar em aumentar seus seguidores e começar a lidar com campanhas mais significativas.

Você também deve pensar em se envolver com seus clientes existentes para ajudar a nutrir e aumentar sua base no Instagram.

Você pode ajudar a garantir que seus fãs existentes saibam que você está no Instagram fazendo postagens cruzadas.

O Instagram tornou muito fácil compartilhar suas fotos e vídeos no Facebook, Twitter e Tumblr, o que facilita o direcionamento de seus seguidores existentes nesses sites para sua página do Instagram.

Essa também é uma tática inteligente a ser usada se você tiver conteúdo que sabe que se sairá bem em vários canais.

Também há dados que sugerem que as imagens compartilhadas no Facebook via Instagram recebem mais engajamento do que as imagens recém publicadas diretamente no Facebook.

Você também pode tentar algo mais tático, como olhar para seus concorrentes.

Tente alcançar e seguir os seguidores do seu concorrente. Curta suas postagens e deixe comentários úteis, gentis e perspicazes.

É mais provável que você consiga converter alguns desses usuários engajados em seus seguidores.

Se você não começar pequeno, será difícil superar o obstáculo inicial de encontrar seguidores e nutrir o engajamento.

Sincronize seu perfil do Instagram Business com seus outros canais sociais

Se você estiver presente em outras mídias sociais ou em uma lista de e-mail, deve informar a esses seguidores sobre seu Instagram!

Não deixe seus seguidores em outros serviços ficarem no escuro e conte a eles sobre o excelente conteúdo que você está criando no Instagram.

Informe-os sobre o tipo de material que você está postando e o que espera alcançar com seu novo perfil do Instagram for Business.

Mais importante ainda, você deve garantir que seu conteúdo esteja sincronizado com esses outros canais, para que sua marca pareça organizada e bem montada.

Fique ativo

Certifique-se de postar em intervalos regulares.

Se você não estiver ativo nos momentos certos, as pessoas podem parar de visitar sua página ou perder sua presença em seu feed.

Como o feed do Instagram não está mais em ordem cronológica, é mais importante do que nunca fazer com que as pessoas se envolvam.

Uma ótima maneira de fazer isso é incentivá-los a ficar atentos ao seu conteúdo, permanecendo ativos.

Use as métricas da sua página do Instagram for Business para saber quando suas postagens são mais bem-sucedidas. É de manhã, nos fins de semana?

Quando você descobrir o momento ideal para postar conteúdo, continue fazendo isso nesse momento e em intervalos regulares.

Depois de estabelecer um ritmo, será mais fácil para você se envolver com os usuários.

Conecte-se com influenciadores

Aproveite o poder de usuários avançados famosos, ou 'influenciadores', na plataforma do Instagram para ajudar a gerar engajamento no seu perfil comercial.

Observe as pessoas em seu nicho que têm muitos seguidores e entre em contato com elas para ver se elas postarão para o público em seu nome.

Uma maneira de fazê-los falar sobre sua marca é enviar amostras do seu produto.

Se você enviar a eles algo que eles costumam fazer avaliações em sua página, é provável que eles também experimentem seu produto e o mostrem ao público.

Esses tipos de atividades podem render muito para sua marca e ressoar com um público amplo ao qual você talvez não tivesse acesso de outra forma.

Aproveite o tempo para descobrir usuários que estão criando ótimo conteúdo no Instagram em seus nichos desejados e pense em alcançá-los para alavancar parcerias, aquisições ou enviar uma amostra.

Seja criativo com a forma como você interage com esses usuários avançados do Instagram.

Aproveite os anúncios do Instagram

Comprar anúncios no Instagram também é um meio eficaz para gerar novos negócios. Se seu objetivo é aumentar o reconhecimento, obter mais visitas ao site ou aumentar as vendas, os anúncios do Instagram podem ajudar.

Como os anúncios são uma mídia paga, você verá um tipo diferente de engajamento, mas eles também permitem que você lance uma rede mais ampla do que apenas o engajamento orgânico, e eles são a principal razão pela qual o Instagram está se tornando uma plataforma tão atraente à medida que aumenta seu número de usuários base.

Aumente os resultados com o serviço de crescimento

Se você não gosta muito de anúncios, mas não quer perder um crescimento acelerado, uma solução perfeitamente equilibrada é serviço de crescimento do instagram .

Isso ajudará você a automatizar o engajamento proativo, ganhar exposição ao seu produto ou serviço e trazer um crescimento constante de seguidores.

Conclusão

O Instagram está crescendo e se tornando um lugar mais amigável para os negócios.

Com mais recursos para empresas, como métricas adicionadas, a hora de mudar para um perfil comercial do Instagram e começar a receber seu conteúdo é agora.

Desenvolver seu perfil e gerar uma audiência é relativamente simples, mas requer alguma estratégia e metas para acertar.

Garantir que você tenha analisado todos os recursos adicionados ao Instagram e quais serviços de terceiros você usa, a oferta e um bom passo para garantir que você não esteja deixando nenhuma oportunidade na mesa.

Agora é o momento perfeito para mudar para um perfil do Instagram for Business.

Então vá em frente e faça a troca já.

Seu negócio tem pouco a perder e tudo a ganhar.