Mais de 10 alternativas do YouTube que são plataformas de vídeo descentralizadas

Procurando uma alternativa de blockchain do YouTube para hospedar seu canal relacionado a criptomoedas? Se você é uma vítima da proibição do YouTube em criptomoedas ou quer pular na plataforma descentralizada, continue lendo.



Pesquise milhares de influenciadores do TikTok e IG em Hypertrace

O YouTube é bem conhecido por restringir e remover vídeos e canais relacionados a criptomoedas sem aviso prévio, incluindo o conteúdo de alguns influenciadores respeitáveis ​​no espaço criptográfico.

Vários influenciadores de criptomoedas relataram no passado sobre a remoção de vídeos e canais inteiros.



O Youtube tem sido sem dúvida uma das plataformas de mídia mais usadas que hospedam conteúdo relacionado a criptomoedas.

Nos últimos anos, muitos canais de criptografia foram criados, alguns deles ganharam uma enorme quantidade de assinantes genuínos.

No entanto, devido a mudanças nas políticas da plataforma, cada vez mais criadores e fãs relacionados a criptomoedas começaram a procurar plataformas de vídeo descentralizadas compatíveis com criptografia que poderia ser um bom alternativa ao YouTube para publicar seu conteúdo.

Índice

Vale a pena notar que nenhuma declaração oficial sobre o problema veio em nome do YouTube, pois ainda estamos para ver se isso é um ataque intencional ou uma medida de segurança.

Não há uma razão clara para o YouTube ter tomado medidas para remover conteúdo relacionado a criptomoedas.

O mundo criptográfico é deixado para especular se é apenas uma medida de segurança, alguma restrição relacionada a anúncios ou simplesmente nenhum amor por todas as coisas criptográficas.

Quais canais de criptografia do YouTube foram afetados?

É difícil dizer quantos criadores do YouTube por aí tiveram seu conteúdo relacionado a criptografia restrito ou removido.

Aqui está a lista dos canais que anunciaram publicamente o proibição de criptografia do YouTube :

Chris Dunn TV

O veterano investidor e influenciador de criptomoedas Chris Dunn, que opera um dos canais mais populares do setor, com mais de 200.000 assinantes, também é vítima da proibição.

Chris levou ao Twitter sua ira pelo movimento inesperado do YouTube e twittou: 'O @YouTube acabou de remover a maioria dos meus vídeos de criptografia citando 'conteúdo nocivo ou perigoso' e 'venda de produtos regulamentados'… já faz 10 anos fazendo vídeos, mais de 200 mil inscritos e mais de 7 milhões de visualizações. WTF, vocês estão fazendo @TeamYouTube?! '

Dunn afirma que a plataforma de vídeo removeu repentinamente alguns de seus vídeos, citando “conteúdo prejudicial ou perigoso” e “venda de produtos regulamentados”. Além disso, ele observa que faz conteúdo semelhante há mais de dez anos e, até agora, não houve problemas.

Investidor de nós

Outro canal popular com 54.000 assinantes - Node Investor - tem um vídeo derrubado pela gigante do compartilhamento de vídeos.

O canal de atualizações de mercado e análise técnica para criptomoedas postou a mensagem do YouTube no Twitter, twittando: “Feliz Natal para você também @YouTube. Aparentemente, um vídeo que publiquei há dois anos sobre pesquisa de criptomoedas agora é ilegal…As regras estão mudando.”

Criptografia de Arroz

Chris do canal do YouTube Criptografia de Arroz também relatou em seu canal no Twitter (@ricecrypto) sobre a remoção do vídeo:

Jsnip4

Um proprietário do canal Jsnip4 no YouTube também twittou: “Ei @TeamYouTube MAIS UMA VEZ. Ataque ilegal de você contra minha conta jsnip4. Você diz “conteúdo perigoso ou nocivo”. É para um “como configurar uma carteira bitcoin a partir de 2017”. Mais uma vez você está mirando em mim. Toda vez que um strike vai embora, eu instantaneamente recebo outro. Isso é BS.”

Sessões BTC

Ben, um anfitrião das sessões do BTC no YouTube também twittou de sua conta no Twitter (@BTCsessions): Bem, isso é desconcertante. O @YouTube sinalizou um dos meus vídeos educacionais para iniciantes de três anos atrás como “prejudicial e perigoso”. Foi literalmente um vídeo sobre carteiras, integração e lugares para usar Bitcoin. Mais 3 desses ataques e o canal é desligado.

Lista de outros canais afetados:

  • Chris Coney ( O CryptoVerse )
  • cara de criptografia
  • Heidi
  • Altcoin Diário
  • Joey Rocket Cryptos
  • Criptografia diária
  • Britânico
  • Boxmining
  • Experimente a criptografia 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Sr_Kristof
  • O investidor moderno
  • IvanOnTech
  • Sunnydecree
  • Bitcoin e café
  • Aquele cara de Martini
  • Pigoz
  • Rico em criptografia
  • Novidades do Nugget
  • Alessio Rastani
  • CryptoBeadles

Melhores plataformas de vídeo descentralizadas como alternativas ao YouTube

Como diz o famoso ditado “Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta”.

Eu acredito fortemente que as mesmas regras se aplicam quando se trata de conteúdo: você deve sempre tentar distribuir seu conteúdo em mais de uma plataforma por aí .

Abaixo listei algumas ideias para distribuição de conteúdo que são ótimas alternativas para o YouTube.

Coloque seu conteúdo em outras plataformas

O melhor lugar para começar são outras mídias sociais e plataformas de vídeo que podem ser um ótimo lugar para seu conteúdo e aumentar rapidamente seu público.

Aqui está a lista de plataformas que você deve considerar:

Twitter

O Twitter não precisa de introdução: a plataforma reúne provavelmente a maior comunidade de criptomoedas do mercado.

É um ótimo lugar para aprender sobre notícias, acompanhar e interagir com líderes do setor e figuras famosas do mundo das criptomoedas.

LBRY

LBRY (twitter: @LBRYio) é uma plataforma de compartilhamento e publicação de conteúdo resistente à censura, descentralizada e de propriedade de seus usuários. A grande vantagem é que ele permite sincronizar automaticamente seus vídeos do YouTube, o que se torna útil se você já tiver muitos vídeos enviados para o YouTube.

BitChute

BitChute (twitter: @bitchute) é um serviço de hospedagem de vídeo fundado em 2017. Ele foi criado para permitir que os uploaders de vídeo evitem regras de conteúdo aplicadas em outras plataformas, como o YouTube.

StoryFire

StoryFire (twitter: @storyfireapp) é uma plataforma de contar histórias em grupo iniciada por Jesse e Brian. Jesse é um dos principais criadores do YouTube com mais de 1 bilhão de visualizações. Brian é um escritor e diretor que trabalhou com estúdios como Fox, Sony e Disney.

Pepo

Pepo é um aplicativo para a comunidade criptográfica onde você pode fazer vídeos e seguir outros pares no espaço criptográfico.

Streamanidade

Streamanidade é outra plataforma de vídeo que paga pelos vídeos que você envia e é famosa nos círculos de criptomoedas.

BitTube.tv / Airtime

BitTubeGenericName (twitter: @BitTubeApp) é uma plataforma de hub de mídia social e vídeo sem anúncios que permite monetizar seu conteúdo.

COS TV

Cos.tv é um ecossistema de plataforma de conteúdo baseado em blockchain que pode ser um lugar perfeito para hospedar conteúdo relacionado a criptomoedas e blockchain.

DTube

DTube (twitter: @DTube_Official) é uma plataforma de compartilhamento de vídeos desenvolvida pela comunidade onde os usuários votam em vídeos para recompensar criadores, curadores, influenciadores e espectadores em criptomoeda.

flutuador

flutuador (twitter: @floteofficial) é uma rede social voltada para a comunidade focada na privacidade e monetização do usuário.

Hospede seus vídeos por conta própria

Outra alternativa que você pode considerar é simplesmente auto-hospedar seus vídeos.

A hospedagem de vídeo é cara se você tiver que fazer isso por conta própria; em vez disso, você pode aproveitar várias plataformas de gerenciamento de ativos digitais (DAM) que permitem fazer upload, armazenar e compartilhar seus vídeos.

Construir uma lista de e-mail

A partir de 2019, ter uma lista de e-mail provavelmente ainda é a melhor forma de controlar a distribuição do seu conteúdo e ter contato direto com seu público.

Uma grande vantagem de ter sua lista de e-mail é o fato de que, a qualquer momento, você pode informar seus assinantes se estiver movendo seu conteúdo para outra plataforma para que eles também possam segui-lo por lá.

Mesmo se você não tiver seu próprio site, ainda poderá coletar e-mails.

Como?

Você pode ter um link de inscrição incluído na descrição da biografia/perfil na plataforma de mídia social que está usando, pedindo às pessoas que se inscrevam na sua lista de e-mail.

Manter um blog

Os blogs são uma ótima maneira de atrair mais tráfego e atenção para o seu conteúdo.

Não tem ideias de temas?

Se você já possui vídeos, a melhor maneira de aproveitá-los é simplesmente transcrevendo seus vídeos para o formulário de texto e publicando-os em seu blog.

Plataformas de vídeo descentralizadas: Considerações finais

Esta não é a primeira vez que as redes sociais tomaram medidas legais contra a indústria de criptomoedas.

Durante 2018, o Google e o Facebook proibiram anúncios relacionados a criptomoedas.

Mais tarde naquele ano, o Google removeu parcialmente a proibição, assim como o Facebook.

No entanto, com a incerteza dos tópicos relacionados a criptomoedas, como criador, você deve sempre buscar formas de ter mais controle sobre a distribuição do seu conteúdo e expandir para outras redes sociais e plataformas de vídeo.

Espero que este post dê a você mais ideias sobre alternativas ao YouTube e forneça algumas orientações sobre o que focar em seguida.



Sobre o autor