Pesquise milhares de influenciadores do TikTok e IG em Hypertrace
Desde o lançamento no início da década até a obtenção de US$ 500.000 em financiamento inicial para o Facebook desembolsando US$ 1 bilhão em dinheiro e ações pelo serviço, o aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram é a rede social incomparável de seu tempo.
Com 60% dos adultos online usando a plataforma e quase um terço dos adolescentes declarando a rede social como a mais importante para eles, multidões de influenciadores em praticamente todos os continentes a consideram igual, na perspectiva de suas campanhas de marketing.
Com toda a probabilidade, se você está lendo isso, já estará usando o Instagram para marketing. Mas, como você sabe, você não está sozinho e precisará se destacar da concorrência para ter sucesso.
Este guia detalha os prós e contras definitivos da otimização do Instagram para tornar suas campanhas de influência nada comuns.
Influência do Instagram 2.0
Como um entendimento comum, o Instagram é a rede de mídia social mais eficaz do mundo para engajamento.
Neste exato momento, você pode estar usando certos truques do comércio para impulsionar o marketing na plataforma - como postar no meio da semana e no final da tarde para obter mais tração de seguidores.
Se você estiver ajudando no engajamento com empresas de mídia, provavelmente atualizará as contas às 9h, 12h e 15h para gerar o maior envolvimento. Você certamente usará Hashtags em postagens para gerar mais de 10% de comprometimento dos usuários do site.
Embora essas coisas sejam parte integrante de uma carreira padrão de influência do Instagram, o que você talvez não saiba é como alcançar as alturas vertiginosas das redes que influenciam os super pesos pesados. Pessoas como Huda Kattan (@hudabeauty), Michelle Lewin (@michelle_lewin), Chiara Ferragni (@chiaraferragni) e Nikkie De Jager (@nikkietutori).
Surpreendentemente, Huda Kattan tem mais seguidores no Instagram do que pessoas em Taiwan. A Chiara da Blonde Salad é muito procurada por Dior e Louis Vuitton. É bastante claro que este conjunto de influenciadores distintos, juntamente com alguns outros, são cortados de um pano muito diferente.
Então, qual é o segredo do sucesso deles? Simplificando, pode ser encontrado na maneira como eles usam as ferramentas, rastreiam tendências e aproveitam o tempo para conversar com seus seguidores.
Preste atenção na Elite
Para dar o próximo passo para se tornar uma voz autoritária em um nicho, é quase exclusivamente impossível para um influenciador do Instagram alcançar um ar tão rarefeito onde não há ninguém acima dele em termos de alcance e poder de marketing.
O influenciador do Instagram deve, portanto, olhar para quem cria o conteúdo mais envolvente em seu setor ou setor. Sites não afiliados à plataforma, como o influence.co, podem ajudá-lo a encontrar os melhores produtores de conteúdo em seu nicho, enquanto o agregador Skorr, com sede em Portugal, medirá a influência dos influenciadores em várias contas de mídia social, incluindo, mas não se limitando ao Instagram.
A razão pela qual os principais profissionais de marketing do Instagram estão onde estão hoje é porque eles se concentram em desenvolver seu status em seu nicho – e não em outros.
Depois de ter uma noção clara de quem eles são, veja como esses superiores conversam e fazem campanha com seus seguidores no Instagram. É quase certo que todos eles têm sua própria narrativa distinta. A garota de 'CASH ME OUTSIDE' e a aluna do Dr. Phil Danielle Bregoli (@bhadbhabie) claramente adota um tom agressivo e não se importa em suas postagens sociais - mas claramente funciona para ela. Até o momento, ela acabou de fechar um contrato de beleza de US $ 900.000. Caso em questão, ela se conecta claramente com seu público. Se você está feliz com a posição que tem no seu nicho do Instagram, então você se tornou complacente. Flutuar em um platô de marketing e manter o status quo significa que o único caminho é para baixo. A razão pela qual os principais profissionais de marketing do Instagram estão onde estão hoje é porque eles se concentram em desenvolver seu status em seu nicho – e não em outros. Eles não ficam felizes ao avaliar outras áreas geradoras de dinheiro não relacionadas ou tópicos 'quentes' sobre os quais eles sabem pouco. Alternativamente, eles se impõem como pontos de autoridade e autenticidade em seu campo dentro e fora do Instagram. Para experimentar uma curva ascendente de influenciar o crescimento, você deve fazer o mesmo. Ser proativo no Instagram é uma maneira segura de percorrer um caminho de influenciador semelhante. Entre em ação, envolvendo-se com o alto escalão de profissionais de marketing, bem como com grandes e micro-influenciadores, comentando ativamente em suas postagens. Isso expõe você a cada tipo de influenciador, mas, mais importante, seus próprios seguidores mais substanciais para dar a eles o impulso de segui-lo.
Uma campanha claramente definida
Com uma estratégia definida, em relação a qual narrativa, tom e atividade tomar para conseguir mais seguidores no Instagram, a campanha em si precisa ser cuidada. O objetivo é que o exercício de marketing atue como um funis de vendas para você ou para um cliente comercial? Talvez você esteja fazendo isso para aumentar a visibilidade geral. É imperativo que o resultado desejado seja conhecido para que você possa medi-lo com os seguintes indicadores-chave de desempenho ou KPIs.
Procurando Estatísticas
Na mesma linha do Google Analytics, o Instagram permite que os influenciadores se concentrem em suas métricas de campanha importantes.
Para fazer isso, os usuários comerciais podem acessar a ferramenta base da plataforma para acompanhar a atividade no recurso Instagram Insights. Facilmente usado para realizar uma análise completa de qual atividade está gerando reações e até que ponto seus esforços estão alcançando em determinados períodos de tempo, ele cobiça métricas como conversões, cliques e vendas de produtos. Isso ajuda a aprimorar os esforços de influência por meio de definições de alcance, engajamento e impressões que as postagens estão causando. Depois, o mesmo caminho pode ser seguido ou alterado para garantir a eficácia da campanha.
Se é tudo sobre você, é realmente sobre eles
Enquanto o movimento punk desviou a atenção da era hippie de amor livre dos anos 60 e 70, os millennials e os posteriores lideraram o comércio para se concentrar diretamente em torno deles.
Como uma personificação disso - e antes que os influenciadores entrem na equação para obter um pedaço do bolo - as redes sociais são fixadas no conteúdo de compartilhamento diário do usuário médio. E nada mais do que o Instagram.
De forma bastante engenhosa, os influenciadores agora reconhecem o valor e as vantagens de incorporar conteúdo gerado pelo usuário em suas próprias campanhas do Instagram - pois os torna mais autênticos em suas atividades de marketing.
Superlativamente, a psicologia humana dita que as pessoas preferem comprar ou investir emocionalmente em organizações e influenciadores autênticos.
Através de inclinações sutis que você, como influenciador, está em contato e no nível dos seguidores, sua influência continuará a crescer.
Na outra extremidade do escopo, também é benéfico ficar de olho no quadro geral com tendências - ou tópicos que são discutidos em massa por um grande número de grupos online.
Novas tendências surgem todos os dias e a cada hora online. Equivalente a tentar tomar um gole de uma mangueira de incêndio, é impossível para os influenciadores acompanhar os milhões de tópicos que podem ser utilizados como conteúdo em sua campanha. A Hashtag pode, no entanto, ser usada para encontrar tendências através do mecanismo de pesquisa do Instagram, ou seja, sua caixa de pesquisa que preenche as Hashtags de tendências mais populares a qualquer momento.
Conhecer os tópicos mais populares permite que os influenciadores que estão fazendo marketing na plataforma publiquem Hashtags sobre as mesmas principais tendências e aumentem sua visibilidade com os usuários online do Instagram.
Otimização com hashtag
Uma Hashtag é uma forma de arte em si mesma. Por excelência, diferente do conselho do Twitter de “usar não mais que 2 hashtags por Tweet como prática recomendada”, o Instagram permite que os usuários adicionem até 30 Hashtags. E aqueles que levam a sério o marketing do Instagram costumam fazer em cada uma de suas postagens para serem vistos na rede, bem como permear outros canais online.
Assim como você, o influenciador, pode encontrar trending topics no Instagram com sua função de busca, o mesmo acontece com o usuário médio, ou seja, aqueles que são ou podem ser influenciados por suas campanhas.
Para criar essa simbiose, o uso das Hashtags corretas também deve ser sempre adaptado ao postar novos conteúdos sobre tópicos e tendências em constante evolução para garantir a máxima exposição dessas postagens.
Mantendo seus seguidores satisfeitos
Por todo o seu valor, o Instagram é conhecido por compartilhar conteúdo de fotos e vídeos que chama a atenção e envolve o público.
E com muitos milhares de influenciadores competindo para serem vistos em seu próprio nicho, é essencial que eles mantenham seu conteúdo atualizado e atualizado.
O contexto do conteúdo sempre dependerá do esboço da campanha, conforme mencionado anteriormente. Não importa se o contexto está cobrindo um novo produto no mercado ou mesmo um tópico de impacto socioeconômico que está nas notícias. No Instagram, trata-se mais da qualidade do conteúdo entregue do que do conteúdo em si. Contanto que seja interessante e envolvente, ele chegará em casa. .
Uma cruz social para carregar
Embora o influenciador do Instagram que se aprofunde e foca suas campanhas na plataforma permaneça inteligente, eles também seriam imprudentes se não utilizassem outros canais sempre que possível.
Inicialmente usado pelo Instagram para direcionar o tráfego online para seu site, a rede permite que você coloque facilmente fotos baseadas no Instagram diretamente em postagens de blog e sites e outros canais como Facebook e Twitter. A prova estará no pudim, como acontece com postagens que foram bem recebidas e conectadas com o público no site de compartilhamento de fotos em primeiro lugar, então faz sentido usá-las para lançar sua rede de influência em outro lugar.
A ferramenta New(ish) no bloco
Com a Hashtag em circulação há mais de uma década, o Instagram Stories está em uso há quase três anos e está provando ser tão popular quanto.
Muito utilizado por marcas que comissionam profissionais de marketing de influência, o Stories tem mais usuários ativos diariamente do que o Twitter como um todo. Sua popularidade com um usuário está aumentando e perdendo apenas para a função de feed de notícias da plataforma.
Após a vida útil limitada dos posts do Snapchat, o conteúdo do Stories está disponível apenas por 24 horas e, portanto, causa um imediatismo que os influenciadores podem usar para segmentar e capitalizar o público que tem 'FOMO' ou tem medo de perder.
Como influenciador, você pode usar o Stories para falar diretamente com o público e, de fato, quebrar a quarta parede de uma 'interação Insta' padrão. Por meio de links deslizantes usados no conteúdo, o público pode navegar facilmente para o seu - ou um cliente comercial - blog, site ou conta alternativa.
Com uma menção notável ao Twitter, o Instagram é um canal para os influenciadores de hoje - e será um canal onde muitos permanecerão para aprimorar suas habilidades de campanha para garantir seu sucesso ideal. É impossível negar as razões para isso e os próprios números têm isso - porque os 800 milhões de usuários ativos que estão no Instagram por dia não podem estar errados.
Ele não mostra desaceleração em sua trajetória e tem a maior taxa de interação em comparação com todas as outras plataformas de mídia social - com os usuários do Facebook tendo uma taxa de engajamento insignificante de 0,5 a 1,0% por atualização e o Instagram triplicando com 3% para uma postagem de usuários médios.
Fundamentalmente, para os influenciadores que desejam atingir o grande momento, vale a pena ficar com o aplicativo de compartilhamento de fotos original para todos, mas garantir que suas campanhas de marketing continuem se conectando uma e outra vez.