Pagamentos do Instagram para comércio eletrônico: tudo o que você precisa saber

O marketing de influenciadores no Instagram cresceu exponencialmente em popularidade nos últimos anos. Preparamos este guia para todas as empresas que desejam começar a usar o marketing de influenciadores no Instagram.



Pesquise milhares de influenciadores do TikTok e IG em Hypertrace

O Instagram se tornou uma das melhores, senão a melhor plataforma para compartilhar conteúdo de marca na rede mundial de computadores.

Não há lugar melhor para uma marca mostrar seus produtos ou alcançar seus clientes do que o Instagram.



E com stories, IGTV e mais conteúdo patrocinado e oportunidades de influenciadores, o Instagram tem se mostrado cada vez mais eficaz como plataforma de geração de vendas. Mas ainda há algo que está faltando muito na plataforma.

A capacidade de receber pagamentos.

O Instagram agora tem essa capacidade e as marcas podem começar a aproveitar o fato de as pessoas confiarem no Instagram para fornecer conteúdo divertido de marcas e pessoas em quem confiam.

E eles também passam muito tempo na plataforma.

Agora, as marcas podem combinar o tempo que as pessoas gastam e o conteúdo que adoram com a capacidade de vender produtos no Instagram.

Permitir que as pessoas comprem diretamente no Instagram, sem nunca sair da plataforma.

Isso significa que, se você quiser gerar conversões usando seu público do Instagram, poderá aumentar suas taxas de conversão aproveitando a plataforma de comércio eletrônico integrada, em vez de apenas vincular seu público ao seu site e exigir que eles saiam a aplicação.

O que são os pagamentos do Instagram?

Os pagamentos do Instagram são uma solução de pagamentos nativa, semelhante aos pagamentos do Facebook, que permitem aos usuários salvar informações de pagamento no aplicativo do Instagram e fazer pagamentos nativamente por meio do aplicativo.

Sendo semelhante aos pagamentos do Facebook, isso permitirá que os usuários do Instagram comprem diretamente pelo aplicativo, em vez de navegar até uma página da Web e continuar comprando lá.

Isso já é uma melhoria no recurso anterior do Instagram de tags compráveis.

Aqueles necessários para clicar em uma página de destino externa para fazer uma compra.

Em vez disso, seriam compras essenciais no aplicativo. Pense na Amazon, versus tags compráveis.

Quando posso começar a usar os pagamentos do Instagram?

No momento, os pagamentos do Instagram estão disponíveis apenas para empresas em um lançamento de parceiro limitado.

Notavelmente, uma empresa chamada Resy, que aceita reservas em restaurantes, é um dos primeiros parceiros limitados que o Instagram permitiu o programa.

Não houve notícias do Instagram sobre pagamentos desde seu anúncio inicial no primeiro semestre de 2018.

Então, por enquanto, parece que o Instagram vai se mover lentamente e avaliar a melhor forma de lançar esse recurso e testá-lo para que funcione de maneira perfeita e eficiente com o aplicativo atual.

Seria sensato esperar que nos próximos dois anos, e possivelmente até meses, haverá uma opção para sua empresa alavancar pagamentos nativos no aplicativo Instagram.

Como posso usar os pagamentos do Instagram?

Embora ainda não esteja disponível, não há razão para não imaginar que não estará disponível mais amplamente no futuro.

Isso significa que, se você tem uma empresa que vende produtos ou serviços em um site, em breve poderá usar o Instagram também como fonte de receita.

Vender bens

O uso óbvio para os pagamentos do Instagram seria vender mercadorias.

Se você vende ou não o mesmo bem que vende em seu site, depende de você.

Com os usuários verificando histórias e feeds, essa seria uma ótima maneira de postar seus produtos de maneiras que você não pode fazer em seu site e ver seus produtos de maneiras diferentes e criativas.

Vender produtos no Instagram pode ser o caso de uso mais óbvio, mas certamente também será o mais bem-sucedido para as empresas.

Portanto, se você vende produtos em seu site, pode valer a pena pensar em como você lidaria com a venda de seus produtos no Instagram, caso os pagamentos do Instagram cheguem ao seu conjunto de ferramentas.

Vender serviços

Se você vende serviços como treinamento físico, desenvolvimento web ou outros, também pode usar os pagamentos do Instagram para exibir os resultados de seus serviços e tentar receber pedidos pelo aplicativo.

Se você puder mostrar resultados de imagem de seus serviços, poderá descobrir que, para nichos específicos, seria fácil encontrar e converter clientes por meio do Instagram.

Isso torna os pagamentos do Instagram atraentes não apenas para negócios online de camisetas, mas também para empresas baseadas em serviços que trabalham online, ou por causa dos recursos de localização do Instagram, mesmo offline.

Se você já quis tentar vender uma tiragem limitada de um produto, os pagamentos do Instagram podem ser uma excelente maneira de realizar alguns experimentos.

Os pagamentos do Instagram ofereceriam uma maneira fácil e conveniente para as empresas listarem produtos sem precisar configurar um site adicional ou se distrair do conjunto de produtos existente para realizar um experimento.

Anúncios melhores

Por último, mas certamente não menos importante, seria aumentar as taxas de conversão de seus anúncios.

Sem dúvida, isso seria um divisor de águas para o Instagram se eles descobrissem como transmitir com sucesso esse benefício para seus usuários comerciais.

Ao permitir que os usuários comprem nativamente por meio do aplicativo, os cliques nos anúncios podem fluir mais facilmente para as conversões de anúncios.

Os usuários de negócios pagariam muito por anúncios com melhor desempenho, especialmente porque o Facebook e o Google Ads continuam sendo uma fonte tão significativa de investimento em anúncios, e a maioria das conversões dessas plataformas ainda exige que os usuários encontrem seu site para fazer a finalização. comprar.

Os anúncios do Instagram, juntamente com os pagamentos do Instagram, podem muito bem tornar o Instagram a melhor plataforma de mídia social para empresas que desejam comprar anúncios que se convertem em vendas melhores.

E isso pode significar muito para pequenas empresas que muitas vezes lutam para competir com a concorrência orçamentária mais considerável nos anúncios do Facebook e do Google.

Conclusão

Como o Instagram é uma plataforma de mídia social tão poderosa, a maioria das empresas viu ou está começando a ver o valor de usá-lo como forma de alcançar seu público.

E por ser de propriedade do Facebook, eles têm uma equipe de engenharia incrivelmente poderosa e capaz que pode introduzir novos recursos para tentar entregar mais valor para as empresas, à medida que começam a alavancar o poder do público do Instagram.

Insira os pagamentos do Instagram.

Semelhante aos pagamentos do Facebook, mas com o diferencial crítico do conteúdo visual atraente do Instagram, feed de notícias viciante e público mais engajado.

Isso torna os pagamentos do Instagram um dos anúncios de recursos mais interessantes de 2018 e, potencialmente, um dos recursos mais essenciais que as empresas precisarão aprender a usar no Instagram em 2020.

Neste artigo, analisamos algumas maneiras de aproveitar o poder dos pagamentos do Instagram e do Instagram para seus negócios.

Se você já teve sucesso na plataforma, pode ser uma boa ideia dar uma olhada em como sua empresa pode usar os pagamentos e estar pronto para aproveitar o novo recurso quando ele cair.