Sorteio do Instagram: Como executar um (+ Exemplos)

pensando em fazer sorteio no Instagram? Leia por que você deve realizar um sorteio no Instagram e como torná-lo bem-sucedido com nossas dicas e recomendações.



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Se você nunca pensou em oferecer um sorteio no Instagram, achamos que é hora de você considerar isso.

O Instagram como plataforma de mídia social não é apenas sua rede de mídia social regular.



O número de usuários ativos diários é suficiente para ajudar a colocar o nome da sua marca na frente de seus clientes em potencial.

No entanto, se você já pensou em fazer um sorteio no Instagram, mas talvez não saiba como fazer isso, não precisa se preocupar, pois compartilharemos as seis principais maneiras de fazer um sorteio bem-sucedido no Instagram .

Se você é novo nos brindes do Instagram; você pode pensar - Qual é a necessidade de realizar um sorteio no Instagram?

Por que você deve fazer um sorteio no Instagram?

Como uma plataforma com bilhões de usuários, tendo Instagram para o seu negócio provavelmente deve estar entre suas principais escolhas.

Isso ocorre porque, independentemente do seu público-alvo, o Instagram permite que seus clientes em potencial encontrem, se conectem e talvez comprem de você.

Caso você não saiba, o Instagram recentemente se tornou um foco para a maioria das empresas por causa de seu enorme potencial e seus recursos comerciais encorajadores.

No entanto, com tantas marcas no Instagram – como você consegue mais atenção para sua página?

Embora existam várias maneiras de fazer isso, terceirizando-o para um serviço de crescimento é uma das melhores escolhas a considerar.

E é muito divertido também.

Talvez você esteja tentando ganhar força no Instagram, aumentar seu público, comemorar sua conquista recente na plataforma ou até mesmo promover sua marca – seja ela qual for; hospedar um sorteio no Instagram é certamente sua melhor escolha.

No entanto, é crucial sempre lembrar que várias marcas estão competindo constantemente pela atenção de seus clientes em potencial, portanto, não há espaço para você ser permissivo.

Portanto, seja lá o que você pretende alcançar com sua página do Instagram, realizar um sorteio bem-sucedido do Instagram pode ser muito útil.

Agora que você sabe por que é crucial considerar a realização de um sorteio no Instagram, você precisa saber que, para realizar um sorteio bem-sucedido no Instagram, você deve ter um plano ou estratégia antes de se aprofundar nele.

Afinal, eles dizem – ‘Trabalhar sem um plano é como planejar o fracasso’ e você não quer isso!

Como executar um sorteio bem-sucedido do Instagram

No entanto, neste artigo, compilamos as seis melhores etapas a seguir se você deseja realizar um sorteio bem-sucedido do Instagram.

  • Saiba o propósito do seu sorteio
  • Escolha um preço atraente e irresistível
  • Mantenha suas regras de doação simples
  • Defina uma emoção em torno da urgência do seu sorteio
  • Promova agressivamente seu sorteio
  • Escolha o vencedor desejado

Vamos analisar cada um agora:

Conheça o propósito do seu sorteio

Para permitir que você execute um sorteio bem-sucedido do Instagram, você deve saber o motivo pelo qual deseja hospedá-lo.

Se você pretende realizar um sorteio bem-sucedido do Instagram, há certas perguntas que você deseja fazer a si mesmo. Isso inclui:

  • o que você quer alcançar executando um sorteio?
  • como você pretende medir o sucesso do seu sorteio?

Essas perguntas são cruciais para garantir que seu sorteio seja um sucesso.

Seu objetivo ao realizar um sorteio pode ser porque você quer obter mais seguidores no Instagram , ganhe exposição da marca, inscrições de e-mail, aumente o tráfego do site, referências e assim por diante.

Apenas lembre-se de que qualquer que seja o seu objetivo, é importante identificá-lo, pois isso protegerá seus passos na pista.

Escolha um Preço Atraente e Irresistível

Agora, há uma coisa que você deve saber e é o fato de que - existem várias empresas que disputam a atenção do seu público.

Você não será o primeiro a fazer um sorteio ou seria o último.

Outras marcas oferecem brindes ocasionalmente, portanto; você deve dar ao seu público um motivo para participar ou considerar sua oferta.

Agora pense nisso: e se você oferecer um preço muito atraente e irresistível – as pessoas não gostariam de participar de tal oferta? Claro, eles iriam.

Portanto, você deve pesquisar por um preço que consiga captar a atenção do seu público.

No entanto, você precisa saber que, na hora de escolher um preço para o seu brinde, o melhor é escolher um presente no seu nicho de negócios.

Por exemplo – Se você tem um negócio de roupas, pode oferecer um preço centrado em sua marca ou roupa. Não precisa ser necessariamente um presente em dinheiro ou algo muito caro.

Mantenha suas regras de doação simples

Ao realizar um sorteio, uma coisa que você deve saber é que para torná-lo bem-sucedido; é essencial manter suas regras de sorteio curtas e simples.

Ninguém gosta de participar de um sorteio com muitas regras.

Isso é um grande desvio.

Além disso, as pessoas só considerariam tais brindes se você tiver um presente caro ou de alto valor associado a ele.

No entanto, quando você está apenas começando e deseja atingir um determinado objetivo; é altamente recomendável que você mantenha suas regras simples.

Ao manter suas regras de sorteio simples, você não apenas incentivará as pessoas a participarem, mas também compartilhará a palavra sobre sua oferta.

Defina uma emoção em torno da urgência do seu sorteio

Se você pretende realizar um sorteio bem-sucedido no Instagram, há uma coisa muito importante: o prazo para o seu sorteio.

Sua oferta deve ter uma data de início e término. Além disso, não deve ficar aberto por muito tempo.

Isso ocorre porque se você abrir seu sorteio por muito tempo, as pessoas o considerarão “não importante ou não urgente”.

Embora eles possam querer participar disso, no entanto, ao torná-lo longo, você estaria dando a eles espaço para procrastinação e isso é o último que você gostaria.

Portanto, para que as pessoas elogiem sua oferta, você deve ter uma data de início e término que deve ser visível para seu público e não se esqueça de mantê-la curta.

Promova agressivamente seu sorteio

Há uma diferença entre apenas promover sua oferta e “promover agressivamente sua oferta”.

Quando você promove agressivamente sua oferta, isso significa que você deve usar todas as táticas de marketing disponíveis para divulgar.

Promover seu sorteio no Instagram é crucial porque, se você não promover seu sorteio, não há como as pessoas ou seu público em potencial saberem disso.

Portanto, para fazer isso, você pode promovê-lo usando

Prélançamento

Se você deseja realizar um sorteio de sucesso, é crucial começar a falar sobre isso antes de fazê-lo.

Isso ajudará você a criar um senso de entusiasmo entre seu público.

Por isso, é importante preparar seu público antes mesmo de lançar o sorteio.

Amigos e família

Uma maneira mais barata de promover sua oferta é dizer a seus amigos e familiares para compartilhar sua oferta em suas páginas individuais de mídia social.

Ao fazer isso, você estará acessando o círculo social de seus amigos e familiares, ajudando os amigos deles a ver sua oferta.

Anúncios do Instagram

Se você tiver um orçamento maior para gastar, considere usar os anúncios do Instagram para alcançar um público maior.

Ao usar o Instagram Ads, você estaria colocando sua oferta e marca na frente de seu público em potencial.

Assim, aumentando a exposição do seu sorteio

Compartilhamentos e tags do Instagram

Para aqueles que já viram seu sorteio no Instagram e participaram, você pode incentivá-los a compartilhar seu sorteio e marcar seus amigos para participar do sorteio.

Isso permite que você obtenha mais exposição para sua oferta.

Promova em outras redes sociais

Se você tem uma página no Twitter, Facebook ou até no Pinterest, pode compartilhar sua oferta lá.

É importante ter cuidado ao fazer isso para evitar ser classificado como Spam.

Portanto, para isso – é recomendável que você tenha um bom gráfico de mídia social e uma legenda interessante que valha a atenção do leitor.

Boletins informativos por e-mail

Além de compartilhar seu sorteio em outras redes sociais; se você tiver uma lista de e-mail, poderá enviar um boletim informativo ao seu público e levá-los a participar.

Em sua newsletter, certifique-se de criar um senso de urgência para fazê-los agir imediatamente.

Escolha o seu vencedor desejado

Vamos supor que você tenha conseguido realizar um sorteio bem-sucedido do Instagram e chegou a esse ponto - parabéns!

O próximo passo é escolher um vencedor.

É essencial que você escolha um vencedor para manter a reputação da sua marca.

Ninguém gosta de participar de um sorteio, onde não há vencedor.

Portanto, certifique-se de escolher seu vencedor de forma justa e, se possível, mostre seu vencedor em sua página do Instagram (com a permissão da pessoa).

Você também pode tentar obter uma declaração positiva do vencedor escolhido sobre como ele se sentiu sobre o sorteio e enviá-lo em sua página do Instagram.

Isso não apenas melhorará a reputação da sua marca, mas também fará com que as pessoas participem de qualquer sorteio do Instagram que você decida fazer no futuro.

Executando o sorteio do Instagram: Considerações finais

Se você deseja realizar um sorteio bem-sucedido do Instagram, seguir as etapas acima o ajudará a atingir seu objetivo rapidamente.

No entanto, é crucial saber que, quando você faz isso corretamente, pode trazer o máximo de exposição ao seu negócio.

Portanto, reserve um tempo para planejar estrategicamente seu sorteio e faça algo irresistível!